Cancelar
Acesso CNTV

Refém de assalto a banco conta detalhes da ação dos criminosos

04 Mai


Os assaltantes que invadiram a agência do Banco do Brasil de Itiquira, a 359 quilômetros de Cuiabá, já liberaram todos os clientes e funcionários que foram feitos reféns. O assalto ocorreu por volta das 14h30 (horário de MT) e os ladrões utilizaram dois veículos na fuga.

Um cliente que ficou refém dos ladrões falou com exclusividade ao G1. O homem de 40 anos não quis se identificar por medo de represálias e disse estar horrorizado. Ele contou em detalhes como foi a ação dos criminosos. “Eu escutei um barulho na porta e quando olhei já vi todo mundo entrando. Eles anunciaram o assalto e mandaram a gente deitar e só olhar para o chão”.

Os homens estavam fortemente armados com metralhadoras e fuzis. Os ladrões ficaram nervosos pela demora dos funcionários em abrir o cofre da agência. Segundo um dos reféns, os funcionários tiveram que explicar aos assaltantes que o cofre era programado.

De acordo com a vítima, depois que os assaltantes conseguiram pegar alguns malotes com dinheiro, o grupo levou seis pessoas reféns em duas caminhonetes. “Eles dirigiram durante cerca de cinco quilômetros em uma estrada de chão e, quando passamos por uma ponte, eles soltaram todo mundo", disse o refém libertado.

O homem feito refém pelos assaltantes disse ainda que foi obrigado a jogar combustível na caminhonete abandonada. “Eles me mandaram jogar combustível no veículo. Quando me afastei, atearam fogo”, afirmou. A vítima disse que ninguém ficou ferido durante a ação da quadrilha.

Perseguição
O delegado José Lucídio Nunes Rondon Filho disse ao G1 que a quadrilha é composta por seis assaltantes e acredita que eles fugiram em direção ao município de Alto Araguaia (426 km de Cuiabá), na MT-299.

Segundo o delegado, a quantia roubada não foi revelada. Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) se deslocaram a Itiquira para tentar localizar e prender os assaltantes. Cerca de 20 policiais da cidade de Rondonópolis ( a 218 km da capital) também estão em perseguição aos ladrões. Até o momento nenhum integrante da quadrilha foi preso pela polícia.

0 comentários para "Refém de assalto a banco conta detalhes da ação dos criminosos"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.