Cancelar
Acesso CNTV

Exigência de câmeras de vídeo no entorno de bancos e lotéricas de Caxias do Sul pode virar lei

04 Mai


As agências bancárias e lotéricas da cidade poderão ter, em breve, a exigência de câmeras de vídeo externas. O projeto de lei do vereador Alaor de Oliveira (PMDB) foi aprovado na última quinta-feira e deve ser encaminhado ao Executivo até o final de semana.

Se sancionado pelo prefeito José Ivo Sartori (PMDB), o projeto obrigará a instalação dos equipamentos em 24 casas lotéricas e pelo menos 65 agências bancárias da cidade. Os postos bancários também são atingidos pela iniciativa.

A intenção do autor da proposta é inibir os assaltos na saída dos estabelecimentos. Conforme Alaor, como a maioria das agências possui câmeras de segurança, vigilantes armados e portas giratórias no interior, os assaltantes mudaram sua área de atuação para a parte externa das instituições.

De acordo com o texto do projeto, as câmeras devem ser instaladas pelas próprias agências, no lado de fora do prédio, de forma que monitorem a entrada e saída de pessoas. As gravações, que deverão ser armazenadas por 30 dias, têm a finalidade de auxiliar a identificação em caso de assalto.

Para o presidente do Sindicato dos Empresários Lotéricos do Rio Grande do Sul, Paulo Michielon, a adequação à lei é simples. Como a Caixa Econômica Federal já exige o monitoramento dentro nas casas lotéricas, basta aproveitar o mesmo sistema.

Sartori foi procurado para falar sobre a possibilidade de sanção, mas a assessoria de imprensa da prefeitura encaminhou o assunto ao secretário de Governo, Pedro Incerti. Ele não manifestou tendência sobre a posição da administração, mas considerou a iniciativa benéfica.


0 comentários para "Exigência de câmeras de vídeo no entorno de bancos e lotéricas de Caxias do Sul pode virar lei"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.