Cancelar
Acesso CNTV

Falso coronel conta como enganou a cúpula de segurança do Rio

04 Abr


Parece enredo de filme. O Fantástico contou neste domingo (3) a história de um homem chamado Carlos Sampaio. Durante anos ele enganou a cúpula de segurança do Rio de Janeiro. Tudo, segundo ele, para realizar um sonho de infância.

Em entrevista dada ao repórter Tiago Eltz, Carlos Sampaio contou que desde criança sonhava ser militar. Tentou a prova do exército e não passou. Acabou conseguindo um emprego na Secretaria de Segurança do Rio como assessor do subsecretário. No novo emprego, resolveu escolher uma patente.

“Me tornei conhecido como major. Bastou dizer. As pessoas acreditaram”, contou Sampaio.

Pouco tempo depois mudou de patente. Se promoveu a tenente-coronel. Dava palestras, planejava o policiamento e comandou operações nas ruas. O currículo dizia que tinha cursado academias militares, comandado batalhões e integrado a guarda presidencial. Tudo falso.

Em outubro do ano passado, o secretário de Segurança José Mariano Beltrame procurou o exército. A resposta não demorou. Carlos Sampaio nunca tinha sido militar. Ele foi preso, passou dois meses na cadeia e agora vai responder por falsidade ideológica e uso ilegal de arma restrita. Pode pegar até seis anos de prisão.

0 comentários para "Falso coronel conta como enganou a cúpula de segurança do Rio"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.