Cancelar
Acesso CNTV

Bandidos assaltam BB no Ceará

01 Abr


Dez homens fortemente armados assaltaram, ontem pela manhã, o Banco do Brasil de Independência, na região dos Inhamuns, no Ceará. Os bandidos renderam funcionários e clientes da agência e fugiram em dois veículos, levando todo o dinheiro que havia nos caixas. O valor preciso de quanto foi levado ainda não foi divulgado.

A Polícia estima que a quantia chegue a R$ 100 mil. O subgerente do banco, Iran Pedrosa, e o advogado Edilmar Ribeiro Duarte foram feitos reféns dos bandidos. Este último chegou a ser baleado nas nádegas. A bala passou para a bexiga e ficou alojada.

Quando os bandidos fugiram, o advogado foi socorrido por populares e pela Polícia para o hospital João Gomes Coutinho, em Independência e, posteriormente, ele foi conduzido à Santa Casa de Misericórdia de Sobral, onde será submetido a cirurgia. Os assaltantes fugiram do local e seguiram em direção ao município de Tauá. No caminho, abandonaram um dos automóveis que estavam utilizando. O carro foi encontrado em um matagal, completamente incendido.

Esse foi o segundo assalto pelo qual passaram funcionários e clientes desta agência do BB. O primeiro registrado pela Polícia aconteceu em setembro de 2009, quando os bandidos renderam todos os funcionários e fugiram levando o dinheiro que havia nos caixas.

Outro assalto
O caso de ontem não foi o primeiro assalto a banco no interior neste mês. O mais grave (e mais recente) ocorreu no dia três, em Cariús, no Centro-Sul do Estado. Um grupo de 12 a 15 homens assaltou o Banco do Brasil do município.
Os bandidos interditaram uma pista da estrada que dá acesso à cidade e ainda explodiram com dinamites um dos cofres da agência bancária. Como no caso ocorrido, ontem em Independência, os assaltantes incendiaram um dos automóveis utilizados por eles para a fuga.

O grupo agiu dividido na cidade a partir das duas horas da madrugada. Enquanto uma parte tomou de assalto um ônibus da empresa Guanabara e colocou-o no meio da estrada, “fechando†a passagem para o município, entre Jucás e Cariús, outros dispararam contra policiais que preparavam-se para contê-los. E uma terceira parte tratou de explodir, com dinamites, uma vidraça do prédio do banco. Eles usaram marretas e pedaços de ferro para quebrar as portas do cofre.

Os bandidos fugiram em três veículos, em direção a Várzea Alegre. Um terço deles, segundo os policiais militares, foi para o distrito de São Sebastião, ainda em Cariús; outros seguiram em direção ao distrito de Sítio Lobato, que dá acesso a Iguatu.


0 comentários para "Bandidos assaltam BB no Ceará"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.