Cancelar
Acesso CNTV

Bandidos invadem banco na Paraíba e fazem funcionários reféns

30 Mar

Cerca de dez homens armados invadiram o Banco do Brasil do município de Taperoá, na Paraíba, nessa terça-feira (29) e fizeram os funcionários reféns. Os moradores da cidade ficaram ainda mais assustados porque os ladrões deixaram o banco atirando em via pública para abrir caminho.

José Henrique, de 71 anos, contou que foi feito refém pelos bandidos quando eles saiam do banco. Ele, um funcionário do posto que fica na frente do banco e um mototaxista, foram feitos de "escudos" enquanto os assaltantes atiravam para o alto na hora da fuga.

Ele informou, ainda, que os bandidos levaram um malote com dinheiro, mas que ninguém foi levado refém. A ação durou pouco mais de dez minutos e a polícia não chegou a tempo. Uma caminhonete do tipo S10 foi usada na ação e depois foi icendiada pelos bandidos, que fugiram em uma Parati.

De acordo com o Centro de Informações da Polícia Militar a situação é caótica e homens do 2º e 10º batalhões foram enviados para a cidade para dar reforço. No entanto, internautas disseram através do Twitter que muitos tiros foram disparados durante o assalto, mas que agora já está tudo calmo.

Os carros seguiram em direção à estrada de Santo André, que dá acesso ao Cariri. Ainda não se sabe quanto dinheiro foi levado nem se alguém ficou ferido nesta ação. Testemunhas contaram ainda que uma torre de telefonia teria sido atingida e que o sinal da Oi estaria sem funcionar na região por conta disso. Os policiais estão em diligência.

Essa é a quarta investida criminosa contra bancos na capital paraibana só neste mês de março, sendo três por arrombamento e um assalto. No ano, são 22 ocorrências na Paraíba: 14 explosões (10 no Bradesco, 3 no Banco do Brasil e uma no Banco 24 Horas); dois assaltos a agências do Banco do Brasil; duas tentativas de arrombamento às agências do Bradesco; e 4 arrombamentos (2 no Banco do Brasil e 2 no Santander).

0 comentários para "Bandidos invadem banco na Paraíba e fazem funcionários reféns"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.