Cancelar
Acesso CNTV

Trio que planejava assalto a carro-forte é preso no Ceará

25 Mar


Três homens foram presos ontem acusados de planejar um assalto a carro-forte em Fortaleza. Segundo a Polícia, um deles, identificado como Fagner Nogueira da Silva, de 21 anos, também participou de um sequestro em fevereiro deste ano. O trio foi detido no bairro Montese. Eles estavam dentro de um carro roubado e com placa clonada.

De acordo com o titular da Divisão Anti-Sequestro (DAS), Rommel Kert, a Polícia investigava Fagner por conta do envolvimento dele com a quadrilha que sequestrou um menino de 10 anos e sua madrasta, em fevereiro último. “Descobrimos que, agora, ele estava se associando a uma outra quadrilha. O grupo vinha planejando homicídios, roubos a estabelecimentos comerciais e assalto a um carro-forte na Capital”, informa o delegado, sem dar mais detalhes.

Ontem, a Polícia recebeu a informação de que Fagner iria se encontrar com integrantes da quadrilha no bairro Montese. Policiais foram até o local e conseguiram fazer o flagrante. Além de Fagner, foram presos Antônio Jackson Crispim Vieira, de 28 anos, e Cícero Campos da Silva, de 30 anos. Todos já respondem a processos. Na lista de crimes, extorsão mediante sequestro, roubo e receptação.

Com o trio, foram apreendidos uma pistola ponto 40, de uso exclusivo da Polícia, e dois carregadores contendo 21 cartuchos. Os acusados ficaram detidos na Delegacia de Roubos e Furtos, no Centro. “Vamos tomar depoimentos. Estamos investigando se há ligação deles com uma quadrilha presa na segunda-feira”, comenta Romério Almeida, titular da delegacia.

A quadrilha a que o delegado se refere era liderada por Lucifran Figueiredo Farias, de 37 anos, um assaltante de bancos e carros-forte bastante conhecido da Polícia cearense. Ele foi preso na Praia da Tabuba, em Caucaia, na segunda. O grupo iria assaltar, com ajuda de explosivos, um carro-forte que abasteceria uma agência bancária na avenida Francisco Sá.

SAIBA MAIS

Antônio jackson Crispim Vieira estava usando o documento de identidade do irmão. Ele foi reconhecido pelo delegado.

Os três homens presos ontem vão ser autuados por porte ilegal de arma, formação de quadrilha e receptação.

Havia mandado de prisão em aberto contra Fagner Nogueira da Silva por seu suposto envolvimento com sequestro.


0 comentários para "Trio que planejava assalto a carro-forte é preso no Ceará"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.