Cancelar
Acesso CNTV

Segurança privada clandestina é alvo de operação da PF no Mato Grosso

18 Mar


A Delegacia de Controle de Segurança Privada-DELESP da Superintendência de Polícia Federal do estado de Mato Grosso vem realizando nesses últimos dias a operação "Segurança Legal", de combate às atividades de segurança privada clandestina.

As empresas que prestam serviço de segurança e vigilância patrimonial devem ser autorizadas pelo Departamento de Polícia Federal e os vigilantes devem ser credenciados no órgão.

Durante a operação, foram fiscalizados dezenas de estabelecimentos comerciais, tais como casas noturnas, bares e restaurantes, postos de combustíveis, supermercados, etc...

A operação resultou em 05 encerramentos de atividades clandestinas de segurança privada e na lavratura de diversos autos de infração para empresas autorizadas que apresentaram irregularidades.

Nesta quinta-feira (17), foram identificados uma empresa clandestina de vigilância patrimonial prestando serviço em 09 postos de combustíveis de Cuiabá e Várzea Grande e 06 seguranças trabalhando sem serem credenciados pelo DPF, o que resultou na lavratura de 06 Termos Circunstanciados por exercício ilegal de profissão.

Segundo o Delegado chefe da Delegacia de Controle de Segurança Privada, Luciano de Azevedo Salgado, os policiais federais que atuam na área continuarão realizando estas fiscalizações na capital e no interior.


0 comentários para "Segurança privada clandestina é alvo de operação da PF no Mato Grosso"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.