Cancelar
Acesso CNTV

Combustível no DF é caso de policia, diz Chico Vigilante

18 Mar


O deputado Chico Vigilante, líder do bloco PT-PRB na Câmara Distrital, classificou a situação dos preços de combustível no Distrito Federal como “caso de polícia”, durante pronunciamento no plenário da Casa, na tarde desta terça-feira (17). O parlamentar fez um apelo aos colegas distritais para aprovar o Projeto de Lei Complementar 1/2011, de autoria dele, que dispõe sobre as instalações de postos de abastecimento, lavagem e lubrificação nos estacionamentos de supermercados, hipermercados, shoppings centers e similares no Distrito Federal.

Vigilante chamou de “cartel” a rede que comanda o setor de combustíveis no DF. Relembrou os três aumentos de preço do combustível nas últimas semanas. “Não tem nenhuma justificativa para esse aumento. Falam na alta do preço do álcool, mas o gás de cozinha também sobe”, ressaltou. “Em qualquer posto aqui no DF, o preço é o mesmo. Não tem competição nenhuma. E não adianta falar que a construção do posto foi cara, porque os terrenos foram doados”, ressaltou o parlamentar.

O deputado disse ainda que solicitou ao secretário de Segurança Pública, Daniel Lorenz, para investigar o preço do combustível praticado no DF, denominado por ele de “prática abusiva” , “ganância” e “perversidade”. O pedido será oficializado e encaminhado também à Polícia Federal.

O parlamentar destacou que dois estabelecimentos já têm a estrutura construída. Só falta comercializar o produto. “Por que não pode ter posto de gasolina nesses locais aqui no DF? Em Goiânia tem, Belo Horizonte. E em outras muitas Unidades da Federação. Nós precisamos também aqui no DF”.

0 comentários para "Combustível no DF é caso de policia, diz Chico Vigilante"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.