Cancelar
Acesso CNTV

Oficiais de justiça querem segurança para cumprir ordem de penhora

02 Mar


A presidente da Associação dos Oficiais de Justiça de Mato Grosso, Mari Rockenbach Ribeiro, considera que o trabalho dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais do TRT-23 é realmente um risco constante. Junto com o presidente do Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal, Pedro Aparecido de Souza, disse que vêm há muito tempo chamando a atenção para o fato. As penhoras de valores em boca de caixa, assim como os mandados de penhora em residências, só deveriam acontecer em último caso e sob forte esquema de segurança.

"A tentativa de assalto era previsível", assinalou Mari, destacando os riscos de vida que os Oficiais Federais têm tido durante a realização de mandados de penhora em boca de caixa. Ela lembrou que, muito embora exista uma lei, segundo a qual o transporte de valores só pode ser feito por empresas especializadas, isso não acontece.

"Temos manifestado muita preocupação quanto a esses mandados de penhora. Uma vez que o transporte de valores não é feito por carros blindados nem por empresas especializadas, a administração do Tribunal poderia pelo menos nos atender com a normatização do acompanhamento da Polícia nessas diligências", pondera a presidente da Assojaf.

Antes que algum Oficial acabe assassinado em Serviço, o Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal pretende solicitar uma reunião com o Presidente do TRT-23-MT em caráter de urgência para discutir o assunto. Segundo Pedro Aparecido, assim que os Oficiais de Justiça definirem um posicionamento para ser levado ao Tribunal o Sindicato contatará a administração para que seja feita esta reunião.


0 comentários para "Oficiais de justiça querem segurança para cumprir ordem de penhora"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.