Cancelar
Acesso CNTV

Carro-forte pega fogo no meio da avenida. Chamas atingem malotes.

28 Fev

Um carro de uma empresa de transporte de valores pegou fogo no início da tarde de ontem, em Nazaré. As chamas começaram quando o veículo trafegava pelo quarteirão da Avenida José Malcher, esquina da Travessa Almirante Wandenkolk. O fogo iniciou no painel do veículo e se espalhou rapidamente pela lateral do carro. Não houve feridos, mas o fogo assustou os segurançaS que viajavam no carro-forte. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e conseguiu apagar o fogo com rapidez. As chamas atingiram alguns malotes, mas não se sabe se havia dinheiro dentro deles.

Segundo informou um dos seguranças que estavam no carro, o fogo teve início no painel eletrônico do veículo. "Pelo que apuramos com os funcionários da empresa, o problema começou no painel eletrônico do carro, que apresentou uma pane que acabou provocando as chamas. Tivemos que agir rápido e retirar a bateria do carro para evitar uma possível explosão. Em cinco minutos, o fogo estava controlado", explicou o tenente Marcos Leão, do Corpo de Bombeiros. Segundo ele, parte do material que estava sendo transportado no veículo foi queimado. "Teve muito papel queimado e alguns equipamentos, mas a empresa ainda não nos repassou com exatidão qual foi o prejuízo", completou Leão. O carro pertence à empresa de segurança Prosegur, que presta serviço de vigilância e transporte de valores em carros-fortes.

Não se sabe se o veículo transportava dinheiro. Diretores da empresa estiveram no local, mas não quiseram falar com a imprensa. Sete seguranças viajavam no veículo no momento em que o fogo começou.
Os bombeiros isolaram a área onde o carro estava estacionado. Um engarrafamento se formou em toda a extensão da Governador José Malcher. Os veículos tiveram que ser deslocados para outras vias de acesso ao centro da cidade. Agentes de trânsito da Companhia de Transporte de Belém (Ctbel) orientavam os condutores de veículos. "Essa rua já é complicada sem nenhuma ocorrência, imagina agora com um carro pegando fogo no meio da pista. Só nos resta ter paciência e esperar", disse o comerciante Waldir de Assis. O trânsito no local só foi normalizado por volta de 14 horas, após a retirada do veículo da pista.

0 comentários para "Carro-forte pega fogo no meio da avenida. Chamas atingem malotes."
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.