Cancelar
Acesso CNTV

Sabesp contrata vigilantes para conservar estações

16 Fev

O Vanguarda TV mostrou em 2010 a situação precária de quatro estações elevatórias de esgoto de São José dos Campos. Elas estavam abandonadas e desativadas. Recentemente, a empresa informou que três delas já voltaram a funcionar.

As estações desativadas eram da Vila Ester, Jardim Copacabana, Vila Tesouro e Vila Terezinha. Segundo a Sabesp, elas estavam abandonadas há seis meses porque alguns equipamentos foram furtados.

No jardim Copacabana, por exemplo, toda fiação foi arrancada. O portão não tinha cadeado, o que deixava o lugar perigoso e qualquer um podia entrar na estação cheia de armadilhas, como um poço com a tampa solta.

Além disso, os moradores atingidos e o meio ambiente sofriam com o esgoto, jogado a céu aberto nos córregos. Agora, segundo a Sabesp, foi contratada uma empresa de vigilância para evitar o vandalismo. Somente a estação da Vila Terezinha ainda está fechada porque faltam ajustes da parte elétrica.

Em nota, a Arsesp, responsável pela fiscalização das estações de tratamento, disse que está analisando todo o sistema de água e esgoto de São José dos Campos e que se ainda for encontrada alguma irregularidade, o município pode pagar multa.

1 comentários para "Sabesp contrata vigilantes para conservar estações"
  1. user
    12 de Mar�o de 2021 �s 20:38:35

    Sou organizado e pontual tenho postura e boa comunicação, tenho experiência na central de segurança.

Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.