Cancelar
Acesso CNTV

Caixas eletrônicos detonados em Pernambuco

12 Jan


Uma quadrilha tentou roubar o dinheiro contido em três caixas eletrônicos que ficam num mercadinho no bairro de Ponte dos Carvalhos, no município do Cabo de Santo Agostinho(PE).

Os bandidos usaram explosivos para detonar os terminais bancários. O cofre de um deles foi levado.

Segundo a polícia, oito homens, encapuzados, chegaram em três veículos e renderam o vigia do estabelecimento comercial.

O valor roubado não foi divulgado. Essa foi a terceira investida criminosa ocorrida em menos de 15 dias contra terminais eletrônicos.

Passava das 2h30 quando os bandidos chegaram ao mercadinho, que fica na avenida Diomedes Ferreira de Melo, no centro comercial do bairro. De acordo com informações do vigia do estabelecimento repassadas à polícia, os bandidos estacionaram o carro e desceram dos veículos com pistolas e metralhadoras em punho.

Um deles rendeu a vítima e tomou o celular, impedindo o vigilante de se comunicar com a polícia. Em seguida, o grupo plantou os explosivos e os detonou.

O impacto foi tamanho que destruiu o telhado do anexo onde ficam os terminais eletrônicos, além de causar diversas avarias na parte interna do ponto comercial.

Almir Aílton Marcelino, que tem um fiteiro ao lado do local onde estava os caixas eletrônicos, calculou que seu prejuízo ultrapassa R$ 1 mil. Ele tinha uma freezer que estava guardada próximo aos terminais, que foi danificada pelo choque. “Eles arrombaram a porta corrediça e explodiram os caixas. Conseguiram levar apenas um cofre, segundo disseram. Um mototaxista estava passando no momento e buzinou. Isso assustou os bandidos e eles fugiram. O teto do meu fiteiro arrisca desabar. O prejuízo maior foi do mercadinho”, contou.

O que chama a atenção é que o local escolhido pelos bandidos fica à cerca de 100 metros de um núcleo da Polícia Militar e da Delegacia de Ponte dos Carvalhos. Segundo o perito do Instituto de Criminalística (IC), Alcides Buarque, após a explosão, houve um pequeno incêndio, controlado pelo Corpo de Bombeiros.

Os bandidos não deixaram vestígios para ajudar na investigação. Uma equipe do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB) foi ao endereço, mas não conseguiu coletar impressões digitais. “A propagação do choque causou muitos estragos. Diversos vidros foram quebrados com o impacto. O painel do primeiro caixa foi projetado a quase dez metros de distância”, declarou.

O delegado de Roubos e Furtos, Roberval Sales, confirmou que só um dos caixas teve o cofre roubado. “Os demais ficaram danificados e ainda não sabemos quanto os bandidos conseguiram levar. Sabemos que foram oito homens, encapuzados”, respondeu.

O policial não soube determinar se essa quadrilha foi a mesma que explodiu os caixas eletrônicos no Terminal Integrado de Passageiros (TIP) e no distrito Freixeiras, em Escada, nos dias 1 e 7, respectivamente.

0 comentários para "Caixas eletrônicos detonados em Pernambuco"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.