Cancelar
Acesso CNTV

DISTRITO FEDERAL CAMPANHA SALARIAL 2023 ? Dissídio é a nossa opção para fechar a CCT

17 Mar

DISTRITO FEDERAL  CAMPANHA SALARIAL 2023 ? Dissídio é a nossa opção para fechar a CCT

Foram meses de negociação sem dar um passo positivo, por parte do Sindicato Patronal, para encerrarmos a Campanha Salarial 2023. Ficou claro que os patrões não queriam ceder nas cláusulas que consideramos inegociáveis e em todas as reuniões, deixamos isto bem claro, respaldados na vontade dos vigilantes.

Na mediação no Ministério Público, realizada dia 09 de março de 2023, as negociações foram frustradas, mais uma vez, com a insistência e intransigência patronal em mexer nas cláusulas que tratam do trabalho intermitente, do plano de saúde, do seguro de vida, da homologação, entre outras que são muito importantes e essenciais para a nossa categoria.

Diante disso, está marcada audiência de encerramento no TRT 10, dia 22 de março de 2023, às 14 horas. Se os patrões não chegarem com a proposta de cláusulas da CCT sem qualquer alteração, mantendo como estão e reajuste pelo INPC em todas as cláusulas econômicas: salário, tíquete, plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, entre outras, vamos levar a decisão dos vigilantes, manifestada na Assembleia Geral do dia 15 de março de 2023, de pedir a instauração do Dissídio Coletivo, que não depende da vontade patronal.

Fiquem atentos, no dia 23 de março de 2023, informaremos à categoria o resultado das negociações no TRT 10.

Queremos lembrar aos vigilantes que somente com mobilização e luta avançaremos em nossa Campanha Salarial 2023. Fiquem mobilizados e preparados, pois nossa luta é nas ruas e não nas redes sociais. Contamos com a sua coragem e disposição de luta, que é uma característica dos vigilantes do DF e por isso, são admirados e respeitados em todo o Brasil.

FONTE: SINDESV/DF

0 comentários para "DISTRITO FEDERAL CAMPANHA SALARIAL 2023 ? Dissídio é a nossa opção para fechar a CCT"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.