Cancelar
Acesso CNTV

Dois vigilantes do IFF-Guarus são assassinados por bandido

14 Ago

Dois vigilantes do IFF-Guarus são assassinados por bandido

 A violência volta a preocupar na área de Guarus. Dois vigilantes do Instituto Federal Fluminense (IFF-Guarus) foram assassinados por um bandido no início da madrugada desta sexta-feira (14). As armas das vítimas foram roubadas. O bandido saiu do local a pé, abordou um homem para roubar uma bicicleta e usá-la para a fuga. As vítimas foram identificadas como Raul César Gomes Teixeira, de 40 anos e Bruno Santos Rosa, de idade ainda não divulgada. (leia mais abaixo)

De acordo com a polícia, o autor do roubo foi um bandido de cor morena, de aparentemente 35 anos. Ele invadiu o local, rendeu um dos vigilantes, roubou sua arma e atirou à 'queima-roupa'. Em seguida, atirou e matou o segundo vigilante com a arma roubada. Imagens das câmeras de monitoramento estão sendo analisadas.

Nas proximidades da ponte Mocaiber, no bairro do Fundão, o bandido rendeu um ciclista e roubou sua bicicleta. O ciclista disse à polícia que o bandido parecia nervoso e disse: "Matei dois ali. Preciso da bicicleta para fugir".

Os dois vigilantes eram funcionários da empresa de segurança Dest.

FONTE: CAMPOS 24H

 

FALA CNTV

 

A Confederação Nacional dos Vigilantes – CNTV recebeu com a pesar a informação do bruto assassinato dos vigilantes Raul César Gomes Teixeira e Bruno Santos Rosaque estavam em serviço no Instituto Federal Fluminense (IFF-Guarus). As informações preliminares nos fazem crer que o crime foi para o roubo do armamento dos trabalhadores e fatos assim, tem acontecido recorrentemente.

“Temos que cobrar das empresas e dos contratantes que deem melhores condições de trabalho para os vigilantes. Ocorrências de roubo de armas, geralmente estão ligadas ao fato de lugares sem iluminação, falta de abrigos para os vigilantes, o que podem ocasionar que eles sejam pegos de surpresa ou ainda que não tenham escudos ou forma de reação, isso tem que ser revisto urgentemente para que vidas de companheiros não sejam ceivadas”. Afirma o Diretor da Confederação Nacional dos Vigilantes e Presidente do Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis/RJ, Adriano Linhares.

Nos solidarizamos com a família, amigos e companheiros de farda e rogamos as autoridades que o assassinato seja esclarecido o mais rápido possível e os responsáveis presos.

Fonte: CNTV

0 comentários para "Dois vigilantes do IFF-Guarus são assassinados por bandido"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.