CNTV, Sindsegur-RN e sindicato patronal debatem Convenção Coletiva dos vigilantes patrimoniais
14 Ago
O debate sobre a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos trabalhadores patrimoniais do Rio Grande do Norte teve continuidade nesta quinta-feira (13). O secretário de Transporte de Valores da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), Cícero Ferreira, juntamente com o coordenador geral do Sindsegur-RN, Francisco Benedito (Bené), discutiram o assunto com representantes dos patrões na Superintendência Regional do Ministério do Trabalho, em Natal.
Segundo Bené, a CCT ainda não foi assinada porque o Sindicato das Empresas de Segurança Privada (Sindesp) encaminhou ação suspendendo o tíquete alimentação dos vigilantes. Apesar disso, ele tranquilizou a categoria e reforçou a necessidade de manter as negociações com o objetivo de garantir direitos e conquistas sem nenhuma perda para a categoria.
“Os vigilantes podem ficar sossegados, pois a exemplo do tíquete alimentação que aguarda o julgamento do Tribunal Superior do Trabalho (TST), o Sindsegur não vai abrir mão de nenhum direito conquistado pelos vigilantes patrimoniais do RN”, afirmou Bené.
Fonte: CNTV com informações do Sindsegur-RN