![]() |
|
||||
As Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu), onde um caixa eletrônico foi explodido na madrugada deste sábado (7), informou, por meio de nota, que estuda a retirada do equipamento do interior campus. Dois criminosos entraram o campus, no Bairro Tutunas, e tentaram arrombar o equipamento utilizando explosivos. Apesar da explosão, os criminosos fugiram sem levar nenhum dinheiro, mas, durante a fuga, trocaram tiros com o vigilante.
O supervisor da empresa de segurança, Walter Silva, confirmou que houve tiros, no entanto, a vigilância não revidou. “O vigilante estava fazendo a ronda quando a dupla entrou pelos fundos. Eles quebraram os vidros e colocaram o explosivo. Em seguida, os criminosos começaram a atirar para dispersar a vigilância”, afirmou.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e esteve no local. Câmeras de segurança registraram a ação dos bandidos e já se encontram com a polícia para ajudar na identificação da dupla.
Além de pensar em retirar o equipamento, outra medida que deverá ser adotada pela universidade é o reforço da segurança no interior do campus, que atualmente é feita tanto por seguranças da faculdade, como também por escolta armada terceirizada, que realiza rondas constantes em todo o campus.
A instituição informou ainda que o período letivo já havia sido encerrado e, por isso, não haverá cancelamento de aulas.
Fonte: G1
|