Por: CNTV | Confederação Nacional de Vigilantes & Prestadores de Serviços
Postado: 02/04/2013
Armas, munição e dinamite foram apreendidas com caixeiros após tentativa de assalto a banco em Major Gercino
Assalto a banco
 
Seguem presos na sede da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) em Florianópolis os caixeiros envolvidos na tentativa de assalto a caixas eletrônicos do Banco do Brasil de Major Gercino, no Vale do Rio Tijucas, em SC, na madrugada da sexta-feira, dia 29. Douglas Gabriel Tinelo Monteiro , que deu nome falso, e Gilson Gonçalves não falaram nada em depoimento e só devem falar em juízo.

Segundo o delegado da Deic, Luiz Carlos Goulart, foram apreendidos com a quadrilha quatro pistolas, duas barras de ferro e três bananas de dinamite, que seriam utilizadas no assalto.

Os policiais encontraram também no bolso de um dos assaltantes, que morreu durante o confronto, balas de fuzil 762, arma de uso restrito das Forças Armadas. A arma não foi localizada pela polícia.

Douglas e Gilson devem permanecer na Deic até serem encaminhados para a Central de Triagem do Estreito. Após eles devem ser conduzidos para o Presídio de Brusque.

Durante a ação cinco homens tentaram assaltar uma agência no Centro da cidade. Houve troca de tiros e três assaltantes morreram no local. Douglas e Gilson fugiram para o mato e foram capturados pelo Bope na manhã do sábado, dia 30.