Por: CNTV | Confederação Nacional de Vigilantes & Prestadores de Serviços
Postado: 05/12/2012
Caixas eletrônicos são explodidos em São Gonçalo do Rio Abaixo e Ibiraci
Explosão de caixa eletrônico
 
Mais caixas eletrônicos foram explodidos em Minas Gerais. Desta vez, dois terminais foram detonados em São Gonçalo do Rio Abaixo, na região Central de Minas Gerais, e em Ibiraci, no Sul do Estado. As duas detonações ocorreram durante a madrugada desta terça-feira (4). De acordo com a Polícia Militar, por volta das 3h40, uma agência bancária do Bradesco, localizada no centro de São Gonçalo do Rio Abaixo, foi invadida e um caixa explodido. Os bandidos conseguiram violar o cofre do equipamento. Porém, o valor roubado não foi divulgado pelos militares, que disseram que a gerente da agência garantiu que não havia muito dinheiro no terminal.

Devido ao forte impacto da explosão, várias cédulas de dinheiro ficaram espalhadas no banco, onde muitos vidros se quebraram. O caixa eletrônico ficou completamente destruído.

A polícia ainda não tem pistas de quantas pessoas participaram do crime.

Toda a ação criminosa foi gravada pelas câmeras de segurança do banco. As imagens, que foram encaminhadas à Polícia Civil, irão auxiliar na identificação do autor ou autores da explosão.

A outra detonação foi registrada por volta de 4h, no bairro Peixoto, em Ibiraci. O vigilante da área residencial, que faz parte da Usina Hidrelétrica Marechal Mascarenhas de Moraes, informou aos militares que viu quatro homens invadindo a agência do Banco Santander localizada na região. O grupo explodiu um caixa e conseguiu violar o cofre do terminal. O valor roubado não foi informado pela polícia, que recebeu informação de que o quarteto fugiu em um Fiat Uno e no sentido de São Paulo.

A explosão, que causou muitos danos materiais, também foi gravada pelas câmeras de segurança da agência bancária. Os criminosos ainda não foram presos.