Por: CNTV | Confederação Nacional de Vigilantes & Prestadores de Serviços
Postado: 11/10/2012
DIC de Joinville investiga roubo a carro-forte
Assalto a carro forte
 
O assalto a um carro-forte que seguia em comboio pela SC-301, no limite entre Joinville e Campo Alegre, na noite da última segunda-feira (8), está sob investigação da equipe da DIC (Divisão de Investigação Criminal), da Polícia Civil de Joinville. De acordo com o delegado regional Dirceu Silveira Júnior, são várias as linhas de investigação, mas até o momento nenhuma delas foi comprovada. “Estamos aguardando os laudos da perícia nos três carros apreendidos até agora, um Fiat Stilo, um Tucson e um Vectra, diretamente envolvidos no roubo. Até o final do dia ou amanhã pela manhã devemos ter as características de pelo menos um deles”.

O Tucson, abandonado por quatro dos criminosos em uma rua sem saída na região de Duas Mamas, em Schroeder, tinha placas de Florianópolis, mas também foram encontradas no porta-malas do veículo placas de cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Além disso, o Vectra localizado posteriormente pela Polícia Militar possui registro de roubo em Porto Alegre (RS). Levantou-se a suspeita de que a quadrilha fosse formada por moradores do Estado gaúcho, porém o delegado Dirceu garantiu ser cedo para deduções.

“Só trabalhamos com certezas e é cedo para afirmar qualquer coisa. Vamos esperar a perícia para conseguir chegar às características e a origem dos veículos”. O delegado afirma que até o momento apenas quatro homens foram vistos por testemunhas, mas acredita que a ação tenha sido praticada por pelo menos dez bandidos. Até o final da manhã de quarta-feira (10), nenhum suspeito havia sido preso.