Por: CNTV | Confederação Nacional de Vigilantes & Prestadores de Serviços
Postado: 10/10/2012
Bando rouba R$ 2,2 milhões de carro-forte
Roubo a carro-forte
 
Seis bandidos armados com fuzis roubaram R$ 2,2 milhões em um assalto cinematográfico a um carro-forte na noite de anteontem na Rodovia D. Pedro I, em Itatiba, no interior. A ação, que durou meia hora, deixou um vigia e três PMs feridos.


O carro-forte da Protege tinha recolhido dinheiro em Bragança Paulista e seguia para Campinas. No km 103, um Corolla o ultrapassou e ocupantes do banco traseiro passaram a atirar. Seguranças revidaram.

"Foram muitos tiros, parecias metralhadoras", contou um motorista que trafegava pela rodovia - que registrou 12 km de congestionamento.

Ladrões explodiram o cofre do carro-forte e fugiram. Entraram em novo confronto 1km adiante, ao se depararem com três viaturas.

O delegado de Itatiba, Paulo Eduardo Zuiani, disse que usavam roupas escuras, calças camufladas, máscaras, coletes à prova de balas e fuzis.

Em nota, a Protege informou que está tomando as medidas possíveis para esclarecer o caso e o vigia ferido passa bem.