Cancelar
Acesso CNTV

Apresentado Projeto que Regulamenta Aposentadoria por Periculosidade

06 Nov

Apresentado Projeto que Regulamenta Aposentadoria por Periculosidade

Conforme adiantado pela Confederação Nacional dos Vigilantes - CNTV, através de seu diretor e deputado distrital, Chico Vigilante e cumprindo o acordo feito por ocasião da votação do destaque que garantiu a manutenção da possibilidade de aposentadoria especial dos vigilantes e que estava sendo totalmente vetada na Constituição Federal, por causa do texto da PEC 06 da reforma da previdência, o Senador Eduardo Braga apresentou o PLC 245/2019.

O projeto além de garantir a possibilidade de aposentadoria por periculosidade para vigilantes, eletricitários, guardas municipais, dentre outros é importante para salvaguardar o pagamento do adicional de periculosidade, conquistado com muita luta pela Confederação Nacional dos Vigilantes - CNTV e seus sindicatos e federações filiadas.

Já foi detectamos e iremos sugerir alterações no texto em algumas coisas que consideramos relevantes, como a questão da idade e isso já foi acordado para ser apresentada emenda pelos senadores da bancada do PT.

Mas, para que possamos garantir a nossa vitória é importante que continuemos mobilizados e cobremos dos senadores a aprovação do PLC com as sugestões que iremos fazer.

É bom frisar que este texto não é o apresentado pelo governo, onde este pretendia a exclusão do vigilante desarmado , este é fruto de um entendimento construído através de muito diálogo e muita luta, contemplando TODOS os vigilantes.

A CNTV, seus sindicatos e federações filiadas estiveram o tempo todo a frente desta discussão, mas precisamos de mais.

Ao longo deste processo e em especial no final da votação dos destaques, nos deparamos com muitos oportunistas que nunca vieram para a luta, nunca ajudaram e por algumas vezes atrapalharam, mas este não é o momento de fazermos esta discussão. Queremos sim, dizer a estes que só se aproveitaram desta vitória, que ainda é tempo de lutar. Nunca é tarde para começarem a defender o trabalhador verdadeiramente.

Assim, companheiros, toda ajuda é bem-vinda!

Quem não luta, não é digno de vitória.

Está aí a cópia do projeto que divulgamos mais cedo, agora o oficial.

Para acessar clique no link: https://legis.senado.leg.br/sdleg-getter/documento?dm=8035426&ts=1573051696692&disposition=inline

Fonte: CNTV

1 comentários para "Apresentado Projeto que Regulamenta Aposentadoria por Periculosidade "
  1. user
    26 de Mar�o de 2020 �s 09:42:18

    Diante deste projeto, qual a real garantia de que o vigilante vai se aposentar? Se as empresas hoje demitem os vigilantes. Com quinze anos ou mais de casa. Hoje estou desempregado e sem condições de trabalhar. trabalhei vinte anos, na confederal,. e fui demitido sem justa causa. em , Dezembro do corrente ano. Sempre pautei pelo compromisso com o meu serviço, e o que isto mi trouxe de lucro. nada. fui demitido como se fosse um cão sarnento. não mi deram nem uma justificativa de minha demissão. Simprismente aguardaram o final do expediente para mi informar via telefone que eu estaria demitido. Isto foi um golpe muito grande para mim. por que, tenho cinquenta e dois anos de idade. Qual a empresa que vai mi contratar? Veja bem, trabalhava com vigilante no banco do Brasil. A maioria dos clientes são de empresários da cidade, tem conta no banco. Qual a função do vigilante numa agencia cuidar da porta giratória que hoje é um verdadeiro câncer numa instituição bancaria. querendo ou não, o vigilante fica queimado com a clientela da agencia uma vez que o mesmo tem que cumprir com as normas da empresa de segurança. que você é subordinado. diante destes fatos será que conseguirei outro emprego aqui aonde eu moro e tenho residência. vejo um futuro sombrio para mim uma vez que tenho família para cuidar. O QUE ESTA FADERAÇÃO ESTA FASENDO PARA QUE ISTO NÃO OCORRA. Veja bem, não só eu mas junto comigo foram muitos colegas demitidos, Todos estão na mesma situação. estamos hoje sem direção. uma vez que a idade não nos permite aposentar porque não tem idade. Empresas não tem muito interesses de contratar pessoas nesta faixa de idade. fica aqui a minha indignação com relação a estas empresas que pratica este tipo de politica. O que esta federação esta fazendo para que isto seja coibido. uma vez que isto prejudica e muito o trabalhador. fica aqui o meu desabafo.

Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.