Cancelar
Acesso CNTV

Vitória dos vigilantes de carro-forte do Rio Grande do Norte contra a empresa Prosegur

23 Abr

Após muita luta, os vigilantes de carro-forte do Rio Grande do Norte conseguiram que a justiça fosse feita. Agora, a Prosegur foi condenada a pagar o montante de R$ 3 milhões, divididos pelos trabalhadores que viviam como escravos, adoecendo e perdendo suas famílias por culpa da exploração patronal. A condenação é fruto de ações impetradas ainda em 2012 pelo Sindforte-RN. O pagamento será feito em três parcelas.

                Segundo o presidente da entidade e secretário de Transporte de Valores da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), Márcio Figueredo,  “essa é a resposta para uma gestão desumana, que não reconhece o valor de seus trabalhadores e que só pensa em enriquecer contas bancárias”. Figueredo denunciou ainda que os gestores agem como se fossem donos da empresa, além de semearem discórdia entre os trabalhadores.

Vigilante, sindicalize-se

                Figueredo destacou ainda a importância da sindicalização dos trabalhadores para construir um sindicato cada vez mais forte e avançar ainda mais na conquista de direitos para a categoria. “É uma questão de inteligência”, afirmou. “Até mesmo os patrões se organizam em sindicatos e querem acabar com os trabalhadores. Hoje, essa vitória deixa claro quão importante é a união dos vigilantes e a construção de um sindicato forte e responsável”, disse.

                “Infelizmente, quem está do lado do patrão está sendo enganado por uma gestão que só visa o próprio bolso, ganhando seis vezes mais do que o trabalhador que está arriscando sua vida dentro de um carro blindado que não oferece a devida segurança. Acordem e venham para o lado certo! Depois que sangue for derramado, medalha nenhuma no mundo fará um herói voltar a viver!”, completou o presidente do sindicato.

                O Sindforte-RN agradece a todos os trabalhadores que confiam em sua administração e reafirma seu compromisso de continuar lutando para defender os direitos dos trabalhadores.

                Fonte: CNTV com informações do Sindforte/RN

0 comentários para "Vitória dos vigilantes de carro-forte do Rio Grande do Norte contra a empresa Prosegur"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.