Cancelar
Acesso CNTV

Mataram quem defende a dignidade das pessoas

16 Mar

A Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) vem acompanhando, consternada, a tentativa de enquadrar o assassinato da vereadora Marielle Franco como mais um entre tantos assaltos que, lamentavelmente, acontecem diariamente e tiram a vida de filhos, pais e mães de famílias, homens e mulheres trabalhadores. Além de defender as minorias com unhas e dentes, Marielle vinha também denunciando a intervenção militar no Rio de Janeiro, principalmente em relação aos direitos e dignidade das pessoas – algo que vinha incomodando e lhe rendendo ameaças.

                O absurdo de não tratar o assassinato de Marielle como um crime político revolta. Revolta a nós, trabalhadores; revolta a militantes que sentem na pele a dificuldade em lutar por igualdade em um país ainda dominado pelo preconceito; revolta àqueles que lutam por justiça enquanto um governadorzinho diz que foi só um assalto. Fato é que há culpados. Um, o que puxou o gatilho. Outro, o que deu cobertura; outro, um governo omisso que entregou o Estado à própria sorte. Outro, um presidente elitista que decidiu apostar em mais um golpe: a intervenção militar.

                Órgãos internacionais vêm manifestando repúdio e cobrando do Brasil uma resposta para a mesma pergunta que nós fazemos. Quem matou Marielle? Os culpados devem ser penalizados. Os mandantes devem ser penalizados. Os cúmplices devem ser penalizados. Exigimos uma investigação séria. É inaceitável que mais uma voz seja calada por corruptos que se veem como donos de tudo, inclusive da vida das pessoas. Exigimos justiça por Marielle. Exigimos justiça por Anderson. Exigimos justiça por cada um e cada uma que vem sofrendo nas mãos de um governo corrupto, passivo e nas mãos de um patronato explorador. Exigimos justiça por cada voz brutalmente calada.

Marielle: Presente!

Anderson: Presente!

José Boaventura – Presidente da CNTV

Cláudio José – Secretário Geral da CNTV

Chico Vigilante – Secretário de Assuntos Parlamentares e de Classe

José Inácio Cassiano de Souza – Secretário de Formação

Maura Miranda – Secretária de Assuntos das Mulheres

Regivaldo Nascimento – Secretário de Finanças da CNTV

Márcio Figueredo – Secretário de Transporte de Valores

Amaro Pereira – Secretário de Assuntos Jurídicos da CNTV

Cícero Ferreira – Secretário de Políticas Públicas, Sociais e de Saúde

Adriano Linhares – Secretário de Relações Internacionais

0 comentários para "Mataram quem defende a dignidade das pessoas"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.