Cancelar
Acesso CNTV

Sindivigilantes do Sul negocia pagamento direto dos vigilantes do Hospital Moinhos de Vento

12 Dez

Os vigilantes e porteiros do Hospital Moinhos de Vento ainda não receberam o salário do mês e o 13º, mas o Sindivigilantes já está trabalhando para agilizar, juridicamente, o pagamento desses trabalhadores. A diretora Mariza Abrão, secretária geral do sindicato, informa que o Departamento Jurídico vai tentar, junto ao hospital, que a instituição repasse o dinheiro diretamente na conta dos funcionários da empresa Top Safe Serviços de Segurança, que tem o contrato do posto.

Em outros casos, o sindicato já conseguiu o pagamento direto, sem passar pela empresa contratada, como aconteceu no Instituto do Patrimônio Histórico (Iphan), Defensoria Pública da União (DPU), Eletrosul e Grupo Hospitalar Conceição (GHC).

A Top Safe está em recuperação judicial e, em função disso, o hospital fez um aditivo ao contrato pelo qual retém 5% de cada fatura mensal para um fundo de reserva. Agora, o Jurídico do HMV quer combinar com o jurídico do sindicato a forma de utilizar esse dinheiro para o pagamento dos vencimentos atrasados.

O hospital informou ainda que a empresa recebeu a fatura do mês, no valor de R$ 97 mil, mesmo assim não pagou os 28 vigilantes e 12 porteiros que lá estão trabalhando. Informaremos assim que tivermos novas informações sobre essa negociação.

Fonte: Sindivigilantes do Sul

0 comentários para "Sindivigilantes do Sul negocia pagamento direto dos vigilantes do Hospital Moinhos de Vento"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.