Cancelar
Acesso CNTV

Novela: Ipanema tenta burlar lei e dificulta contratação de vigilantes no GDF

14 Nov

O Sindicato dos Vigilantes do DF (Sindesv-DF) e o diretor da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) e deputado distrital Chico Vigilante vêm atuando para evitar demissões de vigilantes que prestam serviço para o Governo do Distrito Federal (GDF). Em mais uma tentativa, Vigilante participou de uma reunião com o governador do DF, Rodrigo Rollemberg, e o secretário de Relações Legislativas, José Flávio, na tarde desta segunda-feira (13). O objetivo foi tratar exclusivamente do descumprimento do edital de licitação para contratação de vigilância privada das secretarias de Saúde e de Planejamento.

Chico Vigilante entregou ao governador um documento explicando detalhadamente todo processo da licitação e sobre a lei, da sua autoria, que garante a permanência dos trabalhadores nos mesmos postos de trabalho.

Apesar de a lei e o edital de licitação garantirem a permanência dos trabalhadores, a empresa Ipanema está descumprindo as normas e não está liberando os vigilantes para serem contratados pelas outras empresas ganhadoras dos lotes. Já a empresa Confederal demitiu todos os vigilantes e contratou outros trabalhadores. Uma decisão do Tribunal de Contas do DF também determinou o cumprimento das normas previstas no edital.

Diante dos relatos, o governador Rodrigo Rollemberg prometeu que se reunirá com as duas secretarias para tratar exclusivamente da questão dos vigilantes, e se posicionará sobre o assunto, o mais rapidamente possível.  

Outra notícia importante é que, como não houve acordo na audiência de conciliação de hoje no Tribunal de Justiça, a juíza disse que está pronta para sentenciar sobre a questão dos vigilantes.

Além disso, será votado, na tarde desta terça-feira (14), na Câmara Legislativa, o Projeto de Decreto Legislativo, também de autoria de Chico Vigilante, para suspender os contratos até que as empresas cumpram a lei.

“Estamos agindo em todas as frentes para garantir o emprego dos trabalhadores. É fundamental que todos os vigilantes continuem firmes para garantir a permanência nos postos de trabalho. Tenho certeza que o desfecho de mais essa luta será favorável aos trabalhadores e trabalhadoras”, destacou Vigilante.

Fonte: Ascom Chico Vigilante

0 comentários para "Novela: Ipanema tenta burlar lei e dificulta contratação de vigilantes no GDF"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.