Cancelar
Acesso CNTV

Câmara de Vereadores aprova projeto de lei que prevê contratação de vigilante noturno em agências bancárias

23 Mai

Câmara de Vereadores aprova projeto de lei que prevê contratação de vigilante noturno em agências bancárias
Câmara de Vereadores de Três Rios aprovou o projeto de lei que tem o objetivo de aumentar a segurança dos clientes nas agências bancárias privadas do município

Nesta terça-feira, dia 22, a Câmara de Vereadores de Três Rios aprovou o projeto de lei que tem o objetivo de aumentar a segurança dos clientes nas agências bancárias privadas do município. Atualmente, as agências contam com vigilantes de segunda a sexta-feira, em horário comercial, ficando sem o monitoramento dos agentes aos finais de semana e após às 22h.

“Venho conversando com os representantes do Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis e região, e esta preocupação é genuína. Além de garantir a segurança dos clientes que utilizam as agências bancárias fora do horário comercial, que a nossa maior preocupação, a atuação dos agentes também impediria a instalação de aparelhos que clonam cartões, esquema popularmente conhecido como chupa cabra”, justificou o presidente da Casa Legislativa, Nilcélio Sá.

Após o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis e Diretor da CNTV, Adriano Linhares, defender a importância do projeto, alegando que cidades da região já aprovaram a lei, os vereadores realizaram a votação e também aprovaram.

Votaram a favor do projeto do vereador Nilcélio Sá, os vereadores: Luiz Alberto Barbosa, Juarez de Souza (Juarez da Saúde), Clécius Silva de Sousa (Clecinho), Fabiano Oliveira, Cláudio Roberto Pereira (Cláudio Mala Velha), Rafael Brasiel, Jonas Mascarenhas Macedo (Jonas Dico), Isaías de Oliveira, Robson de Oliveira e Rozemar Duarte Neves (Guezo)

Ao final da votação, os vereadores elogiaram o autor do projeto pela sensibilidade e enfatizaram também a importância, pela possível contratação de agentes. Atualmente, segundo o presidente do Sindicato, 500 vigilantes estão desempregados na região, que compreende os municípios de Teresópolis, Petrópolis, Três Rios e adjacências.

O projeto será encaminhado ao Poder Executivo nos próximos dias. “Fico feliz pela aprovação deste projeto que vai garantir a segurança de todos. Agradeço aos meus pares, aos vigilantes que vem discutindo este projeto comigo. Esta Câmara vem aprovando projetos importantes e este é um deles”, finalizou o vereador.

Fonte: Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis 

1 comentários para "Câmara de Vereadores aprova projeto de lei que prevê contratação de vigilante noturno em agências bancárias"
  1. user
    09 de Julho de 2020 �s 17:40:02

    Parabéns a companheirada que trabalharam para que este projeto fosse votado para o aumento de vagas para nossos profissionais vigilantes ,e neste momento em que atravessamos uma pandemia, a possiblidade de mais emprego, vem num momento oportuno para a classe trabalhadora,parabens companheiro Claudio.

Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.