Cancelar
Acesso CNTV

Sindforte-RN cobra melhorias para trabalhadores da Brasiforte

14 Mar

Vigilantes da Brasiforte e o Sindicato dos Vigilantes de Carro-forte do Rio Grande do Norte (Sindforte-RN) realizaram um ato de advertência na manhã desta terça-feira (13) para cobrar melhorias nas condições de trabalho. Após três reuniões com os gestores da empresa e sem ter havido mudanças, a única alternativa restante foi a manifestação.

                Entre as reivindicações estão a instalação de bebedouro industrial; pagamento das diárias em dia; demonstrativo no contracheque de todos os proventos; ampliação de alojamento e banheiro; e mais segurança nas operações noturnas.

                Segundo o presidente da entidade, Márcio Figueredo, como a empresa não corrige seus erros que estão sendo apontados através do diálogo, ao Sindforte não resta saída senão buscar a Justiça. “Vamos mostrar mais uma vez que aqui no Rio Grande do Norte há um sindicato que luta pelos direitos dos trabalhadores”, destacou.

                “O debate desses pontos não pode mais aguardar. Precisamos garantir higiene, saúde e segurança, o mínimo que uma empresa como essa deveria promover para as atividades diárias. Por isso, nos reuniremos com o Ministério Público do Trabalho no final do mês para debater o assunto para garantir que a precarização e a fragilidade das ações não aumente ainda mais”, afirmou.

Fonte: CNTV     

0 comentários para "Sindforte-RN cobra melhorias para trabalhadores da Brasiforte"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.