Cancelar
Acesso CNTV

A irresponsabilidade de quem contrata porteiro para fazer trabalho de vigilante

26Fev

Em - a al ata ba

A contratação de porteiros para exercer a atividade de segurança privada em diversos estabelecimentos é muito comum no DF e também em todo o Brasil. O Sindicato, junto com demais entidades, como a CNTV, vem ao longo dos anos denunciando essa prática ao Departamento de Polícia Federal e cobrando as devidas providências. Por isso, já conseguimos regularizar a situação em alguns hospitais privados, faculdades, grandes redes de supermercado e shoppings.
No entanto, a prática continua, pois alguns empresários e comerciantes sempre tentam levar vantagem para ampliar seus lucros e alegam que os porteiros contratados não fazem segurança. E quando a situação fica crítica, tentam se eximir de toda a culpa. Foi exatamente o que ocorreu em uma escola privada em Taguatinga, quando um homem adentrou a escola e depois de sucessivos erros praticados pelos porteiros, o mesmo teve complicações e veio a óbito. Este é um dos resultados de quem contrata porteiro para exercer a atividade de segurança: não estão preparados sequer para prestar os primeiros socorros, ou até mesmo enxergar naquela situação qual procedimento adotar para conter o homem, sem colocar sua vida em risco.
O Sindicato dos Vigilantes do DF está acompanhando as investigações, e já solicitou à Polícia Federal providências quanto à prática de segurança realizada por porteiros. E agora, a sociedade vê na prática que o barato sai caro, custou uma vida e isto não tem preço.
O estabelecimento de ensino soltou uma nota se eximindo de qualquer culpa e que os porteiros exercem atividade de porteiro. Não foi o que vimos no vídeo, lembrando que se fazem apenas serviço de porteiro, a pergunta é: quem faz a segurança dos alunos e funcionários e patrimônio da escola?
Estamos atentos em defesa da legalidade da profissão de segurança privada.
 
 
Fonte: Sindesv-DF

0 comentários para "A irresponsabilidade de quem contrata porteiro para fazer trabalho de vigilante"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.