Cancelar
Acesso CNTV

Hospital retira vigilante durante o dia e pacientes reclamam em Cruzeiro do Sul, no Acre

18 Dez

Há quase um mês, o Hospital de Dermatologia Sanitária de Cruzeiro do Sul, no Acre, conta com serviço de segurança apenas das 19h às 6h e no restante do dia a portaria fica sem vigilante. A O diretor do hospital informou que o plantão diurno foi retirado no dia 15 de novembro por ordem superior. Ele não quis passar mais detalhes sobre o caso. A reportagem também entrou em contato com a coordenação Regional do Juruá, mas até a publicação desta matéria não conseguiu retorno.

A paciente Viviane Gondim, de 22 anos, diz que a falta de segurança deixa a unidade vulnerável. "A portaria está abandonada, o clima está tenso. Hoje a polícia rondou por aqui várias vezes. Do jeito que está entra quem quer. Estou com quatro dias internada e pedindo a Deus para receber alta e ir para casa. Quando chega alguém aqui na frente não tem ninguém para atender. Sem os vigilantes as pessoas entram e vão direto para os quartos ou enfermarias", afirma.

Os moradores das proximidades do hospital também reclamam. Glória Lima, de 53 anos, lamentou a retirada do vigilante e diz que local é violento.

"Quem mora aqui perto está com medo. O hospital não tem segurança, quem quiser invadir, entra sem ser importunado. Nós que moramos aqui perto estamos com medo. Acredito que o segurança do hospital não deveria ter sido tirado. Aí é um local que precisa de segurança. O bairro tem registro de casos de violência e tudo pode acontecer", reclamou.

Fonte: G1

0 comentários para "Hospital retira vigilante durante o dia e pacientes reclamam em Cruzeiro do Sul, no Acre"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.