Cancelar
Acesso CNTV

CNTV realiza 9º Congresso em Brasília

23Out

Nos dias 26, 27 e 28 de outubro, representantes de vigilantes de todo o país se reúnem em Brasília para o 9º Congresso dos Vigilantes, realizado pela Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV). Diretores de sindicatos e federações participarão de um intenso debate sobre a conjuntura nacional, incluindo os principais desafios que a classe trabalhadora deve enfrentar nos próximos meses – as reformas trabalhista e previdenciária.

            É também no Congresso onde será decidida a agenda para o próximo ano, com a aprovação e elaboração da Carta Compromisso para 2018. Além disso, também será realizado um balanço das negociações coletivas deste ano, assim como uma avaliação dos novos cenários de negociação e direitos coletivos.

            Assuntos como o Estatuto da Segurança Privada – que acabou de ter o substitutivo da Câmara dos Deputados aprovado na Comissão de Assuntos Sociais do Senado (CAS) – também estão na pauta de discussões. O objetivo é esclarecer dúvidas e debater mudanças que o novo texto trará para a categoria uma vez que for aprovado pelo plenário do senado e sancionado pela presidência.

            Para o presidente da CNTV, José Boaventura, é fundamental que sindicatos e federações tragam para o Congresso as principais demandas de suas bases. “Assim, teremos uma visão ampla das lutas de todo o país, elaborando planos de ações que serão eficazes e trarão avanços e conquistas de norte a sul”, afirmou.

Fonte: CNTV

0 comentários para "CNTV realiza 9º Congresso em Brasília"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.