Cancelar
Acesso CNTV

TENTATIVA DE INVASÃO AO SINDICATO DOS VIGILANTES, EM BRASÍLIA

10 Ago

TENTATIVA DE INVASÃO AO SINDICATO DOS VIGILANTES, EM BRASÍLIA

Na manhã desta quinta-feira, a sede do Sindicato dos Vigilantes do Distrito Federal (Sindesv), localizada no Conic, foi alvo de uma ação de marginais que tentaram invadir e depredar as instalações do sindicato.

O grupo era formado de sindicalistas, pertencentes à Força Sindical e à CTB, oriundos do Mato Grosso do Sul, de Minas Gerais, Rio de Janeiro e do Amazonas. Do Amazonas, veio um grupo liderado pelo líder de uma suposta federação, chamado Franklim. Eles contaram com o apoio de uma meia dúzia de vigilantes de uma suposta associação também formada por pelegos.

O motivo é claro: os vigilantes do Distrito Federal têm o maior piso salarial do país; jornada de 12 por 36 horas; o mais alto ticket de alimentação; plano de saúde; e não aceitam a modalidade de vigilante horista. Estas condições, a maioria dos estados não tem.

As lutas travadas e as conquistas alcançadas no âmbito do Distrito Federal têm repercutido nos outros estados. Os companheiros vigilantes de outros estados estão cada vez mais se mobilizando para pressionar as direções estaduais, em muitos casos formadas por pelegos, para que lutem por condições semelhantes às encontradas em Brasília.

Justamente esses pelegos se mobilizaram para vir a Brasília para tentar invadir e depredar o Sindicato dos Vigilantes como forma de intimidação.

No momento da invasão à sede do sindicato, estavam centenas de companheiros vigilantes de Brasília presentes na sede e os invasores foram rechaçados e expulsos do Sindicato.

Os invasores estão sendo identificados pela Polícia Civil.

O Sindesv está estudando as ações judiciais necessárias contra essa quadrilha que tentou sujar o nome desta entidade tão importante e respeitada, o Sindicato dos Vigilantes do Distrito Federal.

Fonte: Portal CHICO VIGILANTE

0 comentários para "TENTATIVA DE INVASÃO AO SINDICATO DOS VIGILANTES, EM BRASÍLIA"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.