Cancelar
Acesso CNTV

Frente Brasil Popular convoca manifestações para esta quinta (20); confira a agenda

19 Jul

Em conjunto com outras organizações, a Frente Brasil Popular (FBP) – articulação que reúne movimentos populares, políticos e sindicais – está convocando a população para uma grande mobilização nacional na próxima quinta-feira (20).
Os atos têm previsão de ocorrer em todos os estados e têm como uma das pautas a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado a nove anos e meio de prisão pelo juiz de primeira instância Sérgio Moro, no âmbito da Operação Lava Jato, na última quarta-feira (12).
Além disso, outro eixo da mobilização é a defesa dos direitos dos trabalhadores, diante da aprovação da reforma trabalhista, na última terça-feira (11). A mobilização também pede a saída do presidente golpista da República, Michel Temer, e a realização de eleições diretas.
Em relação à condenação de Lula, a Frente Brasil Popular afirma que não há provas que justifiquem a condenação. A defesa do ex-presidente apresentou um recurso contra a sentença na noite de sexta-feira (14), questionando dez pontos da decisão referente ao caso do tríplex no Guarujá, no litoral paulista, que, segundo Moro, foi adquirido por Lula como parte de uma propina da construtora OAS. Nessa segunda-feira (17), o Ministério Público Federal (MPF) apresentou um recurso de apelação contra a sentença.
De acordo com a FBP, a proposta das mobilizações é “relacionar a perseguição ao ex-presidente com a agenda de retrocesso nas leis trabalhistas e reafirmar, diante desse quadro de intensa crise política e institucional, a realização de eleições diretas para a presidência da República”. 
Confira a agenda de mobilizações:
Atos 20 de Julho
 
São Paulo (SP): 17h, no Masp
 
Salvador (BA): 15h, no Campo Grande
 
Distrito Federal: 17h, na Praça dos Três Poderes
 
Fortaleza (CE): 16h, na Praça da Bandeira
 
Rio de Janeiro (RJ): 16h, na Cinelândia
 
Porto Alegre (RS): 17:30, Esquina Democrática
 
Recife (PE): 9h, no Parque 13 de Maio
 
Belo Horizonte (MG): 17h, na praça Afonso Arinos
 
 Ato 21 de Julho
 
João Pessoa (PB): 14h, no Ponto de Cem Réis
 
 
 Fonte: Brasil de Fato

0 comentários para "Frente Brasil Popular convoca manifestações para esta quinta (20); confira a agenda"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.