Cancelar
Acesso CNTV

Vigilantes protestam na Estação Retiro do Metrô, em Salvador

19 Jul

Na manhã desta segunda-feira (17), cerca de 200 vigilantes realizaram manifestação na porta da sede do Consórcio Mobiliza Bahia-CMBA/CCR Metrô, na Estação Retiro do Metrô em Salvador (BA). O ato de protesto exigiu explicação e uma solução imediata do pagamento dos direitos trabalhistas que envolvem 220 trabalhadores vigilantes contratados pela empresa de segurança Sempre Forte, que prestou serviço nas áreas de construção do Metrô de Salvador, sob responsabilidade da CMBA.
De acordo com o presidente do Sindvigilantes/BA e da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), José Boaventura, estima-se que a Sempre Forte deve cerca de 3 milhões aos trabalhadores, incluindo o saldo da rescisão (1 milhão e setecentos já comprovado), mais a multa do FGTS 40% e um ano de FGTS não depositado, cujos valores ainda não foram finalizados. “Os trabalhadores e nós do sindicatos não aceitamos o calote da empresa de segurança, tampouco do Consórcio. Esse, por lei é corresponsável pelas obrigações de empresas contratadas”, explica Boaventura.
“O objetivo desta manifestação demonstrar a insatisfação dos vigilantes com a Sempre Forte e o CMBA, este principal beneficiário dos serviços dos trabalhadores”, afirmou Boaventura, que ainda fortaleceu a luta; “temos compromissos com o nosso trabalho, o Consórcio tem o compromisso de quitar todos os direitos dos trabalhadores e cobrar depois da empresa. Não podem fugir da responsabilidade. Ser honeste acima de tudo”, desabafa o presidente.
 
Fonte: Sindvigilantes/BA

0 comentários para "Vigilantes protestam na Estação Retiro do Metrô, em Salvador"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.