Cancelar
Acesso CNTV

Intenso tiroteio durante assalto a carro-forte na Zona Norte do Rio

10 Jul

Um intenso tiroteio levou pânico a moradores da Rua Uranos, em Ramos, na Zona Norte do Rio, na manhã deste domingo. O confronto se deu entre vigilantes que faziam a escolta de um carro-forte e um grupo de criminosos. Dois bandidos ficaram feridos, mas o grupo conseguiu fugir com um malote (ainda não se sabe quanto de dinheiro havia no malote).

— Na hora do tiroteio, por volta das 9h50, o mercado estava cheio e a rua estava muito movimentada porque tinha acabado de terminar um culto numa igreja próxima. Gritos e tiros tomaram conta da rua. As pessoas corriam e se jogavam no chão — conta um morador, que pede para não ser identificado.

No início da tarde, o carro-forte permanecia no local, com diversas marcas de tiro. Uma viatura do 22º BPM (Maré) fazia o reforço do policiamento na área. Funcionários do supermercado não foram autorizados a falar sobre o episódio.

O caso foi registrado na 21ª DP (Bonsucesso). Na delegacia, os vigilantes relataram que foram atacados por um grupo de nove criminosos, divididos em dois carros. Todos os bandidos estavam encapuzados e pelo menos quatro portavam fuzis, de acordo com o relato das testemunhas.

AÇÃOPLANEJADA

Segundo os depoimentos, um veículo branco, da marca Chevrolet Cobalt, usado por uma parte dos criminosos, já estava estacionado nas proximidades quando o carro-forte estacionou em frente ao supermercado. Dois vigilantes entraram no estabelecimento: um para buscar o malote e outro para dar cobertura.

No momento em que o vigilante saía com o malote, outro veículo — preto, da marca Toyota Corolla — bloqueou a dianteira do carro-forte. De dentro do carro, saltaram quatro bandidos que anunciaram o assalto.

O vigilante jogou o malote no chão e procurou abrigo. Teve início um intenso tiroteio. Duas pessoas foram feridas. Ambos eram criminosos, segundo o relato dos vigilantes. Um deles chegou a procurar atendimento no Hospital Federal de Bonsucesso, onde uma técnica de enfermagem foi rendida para garantir o atendimento.

À tarde, a polícia fazia buscas em hospitais e em outros pontos da região, em busca dos fugitivos. O valor que estava no malote roubado não foi informado.

Fonte: Extra

0 comentários para "Intenso tiroteio durante assalto a carro-forte na Zona Norte do Rio"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.