Cancelar
Acesso CNTV

Uni Sindicato Global condena repressão durante Ocupa Brasília e manifesta solidariedade

26 Mai

A Uni Sindicato Global enviou nesta quinta-feira (25) às suas entidades filiadas uma carta condenando a repressão sofrida pelos participantes da manifestação “Ocupa Brasília”, realizada nesta quarta-feira (24) na capital do país contra as reformas do governo ilegítimo de Temer. Leia abaixo a íntegra do documento.

Caros companheiros,

Por meio desta condenamos e manifestamos nossamais profunda rejeição à repressão que ocorreu em Brasília ontem, onde milhares de trabalhadores foram reprimidos violentamente pelos militares. Desde o retorno à democracia no Brasil nenhum governo tinha usado os militares para reprimir uma manifestação em massa, mas o que aconteceu ontem se encaixa no modelo de um governo cada vez mais impopular e neoliberal.

Mais de um ano atrás, membros da Uni Américas e do seu Comitê Executivo disseram sim à democracia e não o golpe institucional. Hoje, novamente rejeitamos o golpe, o governo ilegítimo de Temer, e apoiamos a soberania do povo brasileiro e seu apelo para eleições diretas.

Mais uma vez, expressamos nosso apoio e solidariedade para e trabalhadores brasileiros que foram às ruas contra a reforma do Trabalho e Previdência, contra os cortes em cada greve e manifestação, deixando claro que não haverá nenhum passo atrás, que trabalhadores, sindicatos e movimentos sociais no Brasil continuam a lutar por um país com mais igualdade e justiça social. Expressamos isso em nome da UNI Américas, regional da UNI Sindicato Global, federação sindical internacional de trabalhadores e trabalhadoras no setor de serviços, com mais de 20 milhões de membros e 900 sindicatos filiados.

Em solidariedade,

Marcio Monzane

Secretario Regional

UNI Américas

0 comentários para "Uni Sindicato Global condena repressão durante Ocupa Brasília e manifesta solidariedade"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.