Cancelar
Acesso CNTV

Violência de Temer é marca do Ocupa Brasília

25 Mai

Esplanada dos Ministérios virou uma praça de guerra. Irresponsavelmente, a força policial opressora atacou manifestantes com bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral, spray de pimenta, balas de borracha e munição letal. Um manifestante foi ferido gravemente e perdeu parte da mão e outro foi baleado.

O protesto, que seguia pacífico, foi impedido de aproximar-se do Congresso Nacional por uma barreira montada pela PM. Nem as mulheres e crianças foram poupadas da violência policial. “A truculenta ação dos policiais foi um ato de covardia e irresponsabilidade, marca registrada do governo de Temer”, denunciou Rodrigo Britto, presidente da CUT Brasília.

Para o dirigente CUTista, a polícia só reproduz o caráter repressivo do governo ilegítimo. “O direito de manifestar é constitucionalmente garantido, podendo ser realizado em qualquer lugar do país, inclusive na Praça dos Três Poderes. Coibir isso de forma agressiva, intimidando e ferindo as pessoas, só comprova o Estado de Exceção que foi instaurada no país com o golpe”, afirmou Britto.

Enquanto lá fora os trabalhadores eram impedidos de se aproximarem da dita Casa do Povo, na Câmara Federal, parlamentares de oposição ocuparam a mesa do presidente em protesto ao tratamento dado aos manifestantes pela força militar, impedindo que as votações prosseguissem.

Acuado, Michel Temer, que está sendo investigado pelo Ministério Público Federal por corrupção, organização criminosa e obstrução judicial, publicou decreto colocando o exército nas ruas do Distrito Federal por uma semana, até o dia 31 de maio, como se o alto índice de rejeição ao seu governo fosse motivo para colocar a nação em estado de sítio.

Covardemente, o presidente Golpista e seus aliados do Congresso Nacional insistem em encaminhar as votações das reformas trabalhista e da Previdência, que roubam os direitos dos trabalhadores e acabam com as aposentadorias.

Fonte: CUT Brasília

0 comentários para "Violência de Temer é marca do Ocupa Brasília"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.