Cancelar
Acesso CNTV

Debulhando a reforma e alertando contra os lobos (inocentes)

16 Mai

Debulhando a reforma e alertando contra os lobos (inocentes)

Ontem reproduzimos artigo da famigerada reforma trabalhista dos patrões e do golpista Temer mostrando um prejuízo anual (somente com a supressão do feriado e do adicional noturno das 5h às 7h, além da redução do intervalo intrajornada de uma para meia hora por dia) de R$ 2.505,60/ano para um vigilante, enquanto os “inocentes” comemoram uma economia de R$ 42 por ano da contribuição sindical.

No nosso compromisso de “debulhar” a reforma golpista contra os trabalhadores, vamos falar hoje de outra artimanha dos golpistas. Estão criando o art. 611-B na CLT, que diz o seguinte:

                “art. 611, XVI, § 3º - Sendo pactuada cláusula que reduza o salário ou a jornada, a convenção coletiva ou o acordo coletivo de trabalho deverão prever a proteção dos empregados contra a dispensa imotivada durante o prazo de vigência do instrumento coletivo.”

Ora, se estão tramando o enfraquecimento dos sindicatos, um dos objetivos é fazer acordos com sindicatos fracos para reduzir salário. Isso mesmo: REDUZIR SALÁRIO.

Como uma categoria com sindicato enfraquecido pode reagir a isso?

Isso é mais um alerta contra os lobos em pele de cordeiro que ficam soltando foguetes para os patrões ferrarem os trabalhadores.

A meta deles é, portanto, enfraquecer o Sindicato até para reduzir salário.

Solte foguete, “inocente”!

Entendeu mais este capitulo da reforma trabalhista do satânico Temer?

Temos de resistir. Cobre do seu deputado e senador. Denuncie, participe das mobilizações, das lutas. Não se omita nem vá na conversa de “inocentes”.

Contra as reformas do temeroso! 

Salvador, 15/05/2017

José Boaventura – Presidente da Confederação Nacional dos Vigilantes e do Sindvigilantes/Bahia

0 comentários para "Debulhando a reforma e alertando contra os lobos (inocentes)"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.