Cancelar
Acesso CNTV

Vigilantes de Rondônia lotam Assembleia Legislativa e deputados derrubam veto sobre lei Vigilante 24 horas

18 Mai

Vigilantes de Rondônia lotam Assembleia Legislativa e deputados derrubam veto sobre lei Vigilante 24 horas

Por treze votos contrários, deputados estaduais derrubam o veto total do Governador sobre a Lei que garante vigilância armada vinte e quatro horas nas agências bancárias, públicas e privadas; bem como nas cooperativas de crédito do Estado de Rondônia. A Lei é de autoria do deputado Hermínio Coelho (PDT) e trará muitos benefícios para a categoria dos vigilantes, abrindo centenas de postos de trabalho em todo estado e garante mais segurança para a população, com a presença de vigilantes armados constantemente dentro dos bancos.

Foi por muito pouco. Para derrubar o veto do Governador, que alegou inconstitucionalidade na Lei, seriam necessários exatamente o mínimo de treze votos contrários ao veto. O parecer do relator do Projeto, deputado Jesuino Boabaide (PMN), foi a favor da continuidade do Projeto. Colocado em votação, apenas dez deputados votaram, os demais esvaziaram o plenário da Casa de Leis. Percebendo que poderiam prejudicar a votação, os vigilantes que estavam nas galerias começaram a protestar em voz alta, com cartazes e pediam apoio dos deputados. Faltando apenas três minutos para o presidente anunciar o resultado, outros três deputados votaram contra o veto. Com o anúncio da derrubada do veto os vigilantes comemoraram.

O presidente do SINTESV/RO que estava presente na ALE, agradeceu o apoio dos deputados que votaram, com destaque para o autor do Projeto, deputado Hermínio, “quero, em nome de todos os profissionais vigilantes do Estado de Rondônia, agradecer a todos os deputados que nos apoiaram, especialmente o autor do Projeto. Aos meus companheiros que atenderam nosso convite e compareceram na Assembléia Legislativa, protestaram, pressionaram e saímos vitoriosos” comemorou Paulo Tico.

 

O Projeto agora segue para sansão e segundo Paulo Tico, o próximo passo agora é lutar pelo retorno dos vigilantes nas Escolas Estaduais. Uma reunião será marcada com a diretoria do sindicato para pedir uma Audiência Pública com o Estado para discutir o assunto das escolas.

 

Fonte: Sintesv/RO

1 comentários para "Vigilantes de Rondônia lotam Assembleia Legislativa e deputados derrubam veto sobre lei Vigilante 24 horas"
  1. user
    24 de Maio de 2017 �s 16:43:41

    parabens companheiros que esta conquista sirva de modelo para os outros etados

Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.