Cancelar
Acesso CNTV

Sindivigilantes Bahia convoca trabalhadores da ex-Vipac para mediação no MPT

03 Mar

As movimentações da direção do Sindvigilantes nos últimos dias buscou avançar na busca de solução para o pagamento dos direitos trabalhistas dos vigilantes ex-Vipac que atuavam na Caixa Econômica, tanto capital, como interior.

Veja como foi esta movimentação:
• reunião com os donos da empresa na quinta-feira passada, 16 e ontem, dia 20;
• 17 (sexta) renovado o pedido de audiência e acréscimo das rescisões do interior;
•Dia 21, às 10h, foi realizada uma reunião na Caixa (edifício 2 julho) entre Vipac, Caixa, Sindicato, ficando a empresa de apresentar ao Sindicato até sexta-feira, 24, as Planilhas e espelhos com valores de rescisão e os 40% do FGTS dos colegas do interior;
• Também no dia 21, às 13h, foi realizada uma reunião com o Procurador Chefe do MPT, Dr. Alberto Balazeiro para pedir urgência no agendamento da audiência. O Procurador atendeu ao apelo.
A audiência entre Sindicato, Caixa e Vipac foi marcada para o próximo dia 7 de março, às 10h da manha no MPT;
Da Vipac e da Caixa tem a informação de um crédito suficiente para pagar 100% das rescisões e multa dos colegas do interior, sobrando dinheiro para pagamento aos colegas da capital. (Vejam a Ata da reunião com a Caixa).
A Vipac saiu nos dia 07 e 15 de fevereiro dos lotes Sul e Norte da Caixa Interior, estando devendo a rescisão dos quase 600 colegas que ali laboravam.
Já os colegas da capital e RMS que saíram em novembro a Vipac deve cerca de 83% da rescisão (R$ 1.900.000 que tinha na Caixa só deu paga pagar em dezembro os 40% do FGTS e 17% da rescisão).
Dia 07, às 10h, pode ser decisivo para todos (capital e interior) e todos estão chamados ao Ministério Publico do Trabalho – MPT (Avenida Sete, 308 – Corredor da Vitoria).
Fonte: Sindvigilantes/Bahia

0 comentários para "Sindivigilantes Bahia convoca trabalhadores da ex-Vipac para mediação no MPT"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.