Cancelar
Acesso CNTV

Sem acordo salarial, vigilantes de Alagoas param atividades em 25 agências bancárias

30 Jan

Sem acordo salarial, vigilantes de Alagoas param atividades em 25 agências bancárias
Sem acordo salarial, vigilantes param atividades em 25 agências

Depois de seis tentativas de se chegar a um acordo salarial, vigilantes que atuam em 25 agências bancárias de Alagoas decidiram cruzar os braços nesta segunda-feira (30) como forma de pressionar as empresas do ramo e patrões.

Com a paralisação, o funcionamento de agências públicas e privadas - sobretudo na Rua do Sol, em Maceió - ficou comprometido. As unidades ficaram fechadas e sem previsão de abrir as portas, segundo o Sindicato dos Vigilantes de Alagoas.

"Foram fechadas agências públicas, como o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, e agências privadas, como o Bradesco e o Santander. A ideia é chamar a atenção para a nossa causa", explica José Cícero Ferreira, presidente da entidade.

De acordo com ele, das seis tentativas de acordo, os representantes das empresas de vigilância faltaram a quatro reuniões. Em seguida, propuseram um valor abaixo do esperado pela categoria, o que motivou a paralisação de hoje.

"Foi proposto 3,5% de reajuste, um valor que não atende às nossas expectativas. Nós rejeitamos esta proposta e decidimos fazer diversos atos ao longo desta semana. Vamos aguardar uma negociação até a próxima sexta-feira.

José Cícero Ferreira informou que, caso as empresas não façam nenhuma proposta até o final desta semana, a categoria deve decretar paralisação geral.

Fonte: Gazeta Web

0 comentários para "Sem acordo salarial, vigilantes de Alagoas param atividades em 25 agências bancárias"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.