Cancelar
Acesso CNTV

Governador do DF prorroga pela quarta vez consecutiva o Estado de Emergência na saúde do DF

18 Jan

O Diário Oficial do DF publicou nesta segunda-feira (16), em edição extra, decreto do governador Rodrigo Rollemberg prorrogando por mais 180 dias a situação de emergência no âmbito da Saúde Pública do Distrito Federal. Com mais essa prorrogação, a Saúde Pública brasiliense completa dois anos consecutivos em situação de emergência.

Na realidade, completados dois anos desde que declarou a situação emergencial, o Governo Rollemberg não conseguiu gerenciar o desespero estabelecido nas unidades de saúde do DF. Ao contrário, conseguiu piorar tudo e transformar a Saúde no Distrito Federal em sinônimo de caos e abandono.

O mais revoltante é que, mesmo mantendo a saúde pública em farrapos e necessitando de ação enérgica e urgente em seus hospitais e centro de saúde, o GDF mantem quase 600 milhões de reais do Fundo de Saúde retidos, sem movimentação.

Declarada pela primeira vez em 19 de janeiro de 2015, esta é a quarta extensão e o quinto período consecutivo do estado de emergência na saúde. É um dos mais longos períodos que se tem notícia no Brasil.

O Governador Rollemberg vai prorrogar o estado de emergência até o fim do mandato? Isto é uma situação inaceitável para a população brasiliense.

Fonte: Ascom Chico Vigilante

0 comentários para "Governador do DF prorroga pela quarta vez consecutiva o Estado de Emergência na saúde do DF"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.