Cancelar
Acesso CNTV

Vigilantes de Gravatái-RS sobrevivem à ataque

02 Dez

Vigilantes de Gravatái-RS sobrevivem à ataque
Leandro e Rodrigo, ao centro, que sofreram o ataque, com os apoios do sindicato Rodrigo e Darlan

O colete balístico salvou as vidas dos vigilantes Leandro Gonzaga Duarte, 47, e Rodrigo da Cunha Alves, 34, que foram atacados e atingidos por disparos de pistola automática, na última  terça-feira (29). Eles trabalham para a empresa  Anchieta Segurança, no posto da Pedreira Vera Cruz Zandoná, em Gravataí (RS), que já foi alvo de pelo menos meia dúzia de ataques de ladrões armados, segundo a Brigada Militar.

A dupla fazia a vigilância na pedreira  por volta de 22 horas, quando ouviram um barulho vindo de um pátio externo da pedreira. Ao se aproximarem do local, foram alvo de vários tiros de pistola, um deles atingindo Leandro na altura do peito, no colete.

Ele caiu e Rodrigo, ao tentar ajudar o colega, recebeu um impacto no meio das costas, também no colete. Eles não viram quem atirava, mas descarregaram seus revólveres na direção de onde vieram os tiros e ouviram um carro arrancando. Um apoio do sindicato, Rodrigo Zambrano Paulo, deslocou-se imediatamente para lá, ao ser avisado, e acompanhou os vigilantes no registro de ocorrência na DP.

Um deles sofreu torção no pé e o outro escoriações num dos braços. Há pouco tempo, outro vigilante, Lauro Gonçalves, também foi atingido por um disparo no colete, na mesma pedreira, e o sindicato já tinha solicitado à empresa para reforçar o contingente e iluminar o local.

Diretores do sindicato foram à empresa, mas não foram recebidos pela direção. Como não foram tomadas as providências solicitadas e com a repetição do episódio, o Sindiviglantes do Sul, sindicato que representa a categoria irá comunicar ao Ministério Público do Trabalho (MPT), pedindo que a empresa seja intimada a tomar medidas urgentes que garantam maior segurança aos vigilantes.

Fonte: Sindivigilantes do Sul

0 comentários para "Vigilantes de Gravatái-RS sobrevivem à ataque "
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.