Cancelar
Acesso CNTV

CNTV protocola denúncias contra Santander

07 Out

CNTV protocola denúncias contra Santander

A Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) protocolou, junto à Polícia Federal (PF), denúncia contra o banco Santander. No documento, a entidade lembra as arbitrariedades cometidas contra os trabalhadores, que são obrigados a almoçar antes da abertura da agência – 9h – ou após o seu fechamento – 16h – em decorrência da política exploratória do banco. 

Isso vem acontecendo porque o gigante espanhol reduziu o número de profissionais que fazem a rendição dos vigilantes das agências e somente um profissional pode ser substituído durante o expediente. Não bastasse tamanho desrespeito aos trabalhadores, o banco ainda impede que os vigilantes se ausentem do posto para fazer suas necessidades fisiológicas, uma vez que não há um profissional para dar cobertura.

O Sindicato dos Vigilantes de Niterói (SVNIT) e o Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis já vinham denunciando o banco e realizando manifestações para cobrar mais contratações e fim do desrespeito com os trabalhadores, além de exigir a pausa para almoço.

Segundo o presidente do SVNIT e secretário Geral da CNTV, Cláudio José, o Santander vem se eximindo da responsabilidade e jogando a culpa para as empresas de segurança. “Entendemos que os dois são responsáveis e devem resolver o problema. Vamos para cima com tudo e vamos acabar com essa escravidão que o Santander e as empresas de segurança querem impor aos trabalhadores”, disse.

Na denúncia, a CNTV afirma que “o trabalhador está sendo submetido a permanecer sete horas com fome e sem usar o banheiro, situação desumana e degradante que afronta o Princípio Constitucional da dignidade da pessoa humana”.

CNTV também solicitou reunião com Febraban

                Além da denúncia junto à PF, a CNTV enviou documento ao superintendente Nacional da Caixa Econômica Federal, representante da Febraban na Comissão Consultiva para Assuntos de Segurança Privada (CCASP), Moisés Alves Ferreira, solicitando uma reunião para tratar destes mesmos problemas. A CNTV explica todas as arbitrariedades cometidas pelo Santander e pede ao Sr. Ferreira, enquanto representante da Federação de Bancos, que marque uma reunião entre as partes na tentativa de solucionar os conflitos.

                A CNTV continuará lutando pelos direitos dos trabalhadores e recorrerá a todas as instâncias possíveis para assegurar o fim da humilhação aos trabalhadores.

Fonte: CNTV

0 comentários para "CNTV protocola denúncias contra Santander"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.