Cancelar
Acesso CNTV

Delegacias de Campinas estão sem vigilantes para material apreendido

16 Set

Delegacias da Polícia Civil de Campinas (SP) estão sem vigilantes terceirizados que cuidavam de armas e drogas apreendidas. Com a suspensão do serviço, os policiais civis é que fazem este tipo de atividade. “O sistema de vigilância foi interrompido há uma semana”, diz um policial à EPTV, afiliada da TV Globo.

Um dos locais afetados é o 1º Distrito Policial, no bairro Botafogo, que concentra o maior número de ocorrências registradas na cidade e fica ao lado da 1ª Delegacia Seccional e do Instituto Médico Legal (IML). Seriam dois vigilantes que teriam sido retirados do local, segundo informações da EPTV.

“O estado não consegue dar segurança a si mesmo, o que diria o cidadão na rua”, opina o especialista em segurança Ruyrillo  de Magalhães. Para ele, o reflexo será a redução de investigações e de inquéritos finalizados. A EPTV apurou que no 1º DP  os terceirizados não trabalham mais há uma semana.

O sindicato que representa os policiais civis informou que a falta de vigilantes terceirizados em postos policiais prejudica a apuração de crimes. “Quando um policial precisa fazer o trabalho que não é dele, ele deixa de investigar crimes”,  afirma o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), Aparecido Lima de Carvalho.

Ainda segundo ele, a cidade registra um déficit de 200 policiais, o maior da história do município. No estado, o déficit seria de 8 mil policiais ao todo.

O que diz a SSP
A Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) informou, em nota oficial, que o contrato de portaria terceirizada não foi prorrogado e o atendimento está sendo prestado por "policiais civis que já faziam funções administrativas, sem prejuízo das atividades normais".

Fonte: G1

0 comentários para "Delegacias de Campinas estão sem vigilantes para material apreendido"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.