Cancelar
Acesso CNTV

CNTV participa de audiência no RN e defende trabalhadores. Interfort vai contratar vigilantes demitidos da Garra.

05 Set

CNTV participa de audiência no RN e defende trabalhadores. Interfort vai contratar vigilantes demitidos da Garra.

O presidente da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), José Boaventura, participou na segunda-feira (5) de uma audiência na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) em Natal (RN) para tratar dos novos contratos da Interfort junto à Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

                Mediada pelo procurador Cláudio Gabriel, a audiência foi positiva para os trabalhadores e rendeu o compromisso, por parte da Interfort, de contratar os vigilantes demitidos da Garra. A prioridade será daqueles que já estão nos postos e que atendem aos requisitos legais de contratação. A nova empresa não será responsabilizada por qualquer passivo trabalhista.

                Por meio da CNTV, o Sindsegur denunciou a situação ao Ministério Público do Trabalho (MPT). Uma ação Civil Pública foi encaminhada pelo órgão, responsabilizando os tomadores de serviço por ainda não terem feito o pagamento dos débitos existentes com os vigilantes. A 11ª Vara do Trabalho concedeu liminar para bloquear os valores tanto da Sesap quanto da UFRN.

                Segundo Boaventura, como representante legal dos trabalhadores, a CNTV não poderia se ausentar de uma discussão como essa. “A CNTV vem acompanhando de perto e participando ativamente para resolver todos os problemas que vem surgindo tanto em relação às demissões da Garra quanto em outras lutas cotidianas da categoria. Nosso compromisso com os trabalhadores é reafirmado a cada conquista, fruto das nossas batalhas em favor dos vigilantes”, afirmou.

Fonte: CNTV

0 comentários para "CNTV participa de audiência no RN e defende trabalhadores. Interfort vai contratar vigilantes demitidos da Garra."
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.