Cancelar
Acesso CNTV

Presidente do Sindivigilantes do Sul defende projeto Vigilante 24 horas em Cachoeira do Sul

20 Jul

Na noite de segunda-feira (18) o presidente do Sindivigilantes do Sul, Loreni Dias, ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Cachoeira do Sul para fazer a defesa do projeto da vigilância armada 24 horas nas agências bancárias e de cooperativas de crédito. O projeto foi apresentado para tramitação na Casa Legislativa pelo vereador Vinícius Cornell (PT), mas não tem data ainda para ser votado.

Dias ressaltou que o projeto é bom para Cachoeira porque promove a criação de novos empregos “e vigilante empregado é geração  de renda para a cidade”. Também apontou o perigo para a população que representa o aumento dos assaltos a bancos com o uso de explosivos pelos criminosos, para estourar cofres e agências, nas madrugadas e finais de semana.

Neste sentido, acrescentou, o projeto também torna a cidade mais tranquila e segura. A proposta já havia sito apresentada, antes, pelo verador Daniel Tarasconi (PMDB), em abril, que depois voltou atrás e retirou o projeto, em maio. Mas o mesmo foi reapresentado agora por Cornell, o que causou, inclusive, algum estranhamento entre os vereadores.

Caso a proposta não seja aprovada, alertou Dias, o sindicato fará um grande protesto e os vereadores terão que responder à população por se negarem a garantir mais segurança para seus eleitores e eleitoras. Também assegurou que o projeto é constitucional, tanto que já foi aprovado em mais de 30 cidades, após passar pelo crivo das assessorias jurídicas de diversas Câmaras Municipais.

Acompanharam o presidente o diretor Jorge Elieser Jesus, do Conselho Fiscal, e o apoio Cristiano Pontes, e cerca de 30 vigilantes da cidade.

0 comentários para "Presidente do Sindivigilantes do Sul defende projeto Vigilante 24 horas em Cachoeira do Sul"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.