Cancelar
Acesso CNTV

Sindicato dos Vigilantes de Uberlândia e Região se filia à CUT/MG

22 Jun

Os diretores do Sindicato dos Vigilantes do DF (Sindesv-DF) Manoel Pereira Batista, Edmilson Rodrigues Silva e Florismar Vilarindo representaram a Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) na assembleia de filiação do Sindicato dos Vigilantes de Uberlândia e Região (Sindeesvu) à CUT/MG realizada no sábado (18). A votação ocorreu na sede do Sindeesvu, entidade que representa trabalhadoras e trabalhadores das cidades Uberlândia, Araguari, Cachoeira Dourada, Canápolis, Capinópolis, Cascalho Rico, Centralina, Estrela do Sul, Grupiará, Gurinhatã, Indianópolis, Ipiaçu, Ituiutaba, Monte Alegre de Minas, Prata, Romaria, Santa Vitória e Tupaciguara. O sindicato, fundado em 1984, era filiado à Força Sindical há cerca de quatro anos.

 

 

Para que o processo de filiação do Sindeesvu à CUT fosse concretizado, foram fundamentais a atuação da secretária de Organização e Política Sindical da CUT/MG, Lourdes Aparecida de Jesus Vasconcelos, e o apoio do Sindicato dos Empregados do Comércio de Uberlândia e Araguari (Secua), do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Uberlância (Stiau) e do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Uberlândia (Sinttrurb).

 

“A filiação à CUT deixou trabalhadoras e trabalhadores satisfeitos, pois é uma Central que atua intensamente na defesa da classe trabalhadora. Estávamos há três meses em contato com a CUT, por intermédio da diretora Lourdes e sentimos a diferença com relação à outra central, a Força Sindical. A CUT é uma Central mais empenhada em defender os direitos e as conquistas do trabalhador e está sempre disponível para ajudar a resolver os problemas. Nós e as categorias estamos muito satisfeitos com a mudança e a CNTV (Confederação Nacional de Vigilantes e Prestadores de Serviços) compareceu, também, para nos dar apoio, assim como outros sindicatos CUTistas”, afirmou Francielen Ribeiro da Silva, presidenta do Sindeesvu.

 

Segundo Francielen Silva, o Sindicato tem na sua base mais de 4 mil trabalhadoras e trabalhadores, entre vigilantes, que são maioria, dos setores da administração e tesouraria. As demandas mais urgentes são a garantia de emprego e a aposentadoria especial. “Lutaremos juntos para reverter as demissões que aconteceram, para evitar que ocorram mais perdas de postos de trabalho e para ampliar as oportunidades de emprego”, disse a presidenta do Sindeesvu.

 

O representante da CNTV Manoel Batista afirmou que a entidade se colocou à disposição dos trabalhadores da região e do Sindicato para tudo o que for necessário. “Estamos prontos para ajudar os companheiros e já firmamos compromisso de auxiliar em campanhas de filiação, campanhas salariais e na realização de um seminário, que ainda não tem data. Juntos avançaremos muito mais”, avaliou.

Fonte: CNTV com informações da CUT-MG

1 comentários para "Sindicato dos Vigilantes de Uberlândia e Região se filia à CUT/MG"
  1. user
    01 de Outubro de 2017 �s 22:54:59

    muito bom o apoio da cut ,central que da força a nossa luta, muito obrigado.

Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.