Cancelar
Acesso CNTV

No Dia do Vigilante, categoria protesta contra demissões no DF

21 Jun

A luta pela manutenção dos empregos de 600 vigilantes ganhou mais um capítulo na manhã desta segunda-feira (20). Os trabalhadores que prestam serviço para o GDF pelas empresas BrasFort e MultServ voltaram a se mobilizar em frente ao Palácio do Buriti. Eles cobram do governador Rodrigo Rollemberg a promessa que fez durante a campanha eleitoral: não demitir os vigilantes.

O deputado distrital Chico Vigilante lembrou que a mobilização de hoje tem significado especial. No dia 20 de junho é comemorado o Dia Nacional dos Vigilantes.

Nada mais significativo de que comemorar o Dia do Vigilante lutando pela manutenção do emprego de 600 trabalhadores. Rollemberg, cumpra a sua palavra e não permita a demissão destes pais e mães de família, que a única coisa que querem é trabalhar, enfatizou.

Para o parlamentar, as demissões antes da licitação dos contratos de vigilância privada, que prevê arenovação de 7.400 vigilantes fazem parte de uma jogatina dos empresários do ramo, que são políticos.

“Estão demitindo antes da licitação para, depois que passar a licitação, colocar os cabo eleitorais deles”, disse Chico.

Na manhã de hoje, os vigilantes receberam apoio dos sindicatos dos Bancários, do SindBombeiro, Sindiserviço, SindLurb, Fetracom.

O Sindicato dos Vigilantes espera uma resposta positiva do governo. Na quarta-feira (15), o secretário da Casa Civil, Sérgio Sampaio, prometeu uma posição ao Sindicato na sexta-feira (17), mas não cumpriu.

Fonte: Ascom Chico Vigilante

0 comentários para "No Dia do Vigilante, categoria protesta contra demissões no DF"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.