Cancelar
Acesso CNTV

Segunda-feira tem Audiência Pública da Previdência Social em Porto Alegre

17 Jun

A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, composta por senadores e deputados de diversos partidos, está percorrendo os 27 estados brasileiros para reforçar a sua luta pela manutenção dos direitos sociais, da gestão financeira transparente da seguridade social e do equilibro financeiro e atuarial da Previdência Social pública e solidária, além da preservação dos direitos dos trabalhadores. A edição gaúcha do evento vai ocorrer na segunda-feira, dia 20, às 14h na Casa do Gaúcho, no Parque Harmonia, em Porto Alegre.

Integrante da frente, o senador Paulo Paim (PT/RS) afirma que o grupo de parlamentares atuará de modo “intransigente” para que sejam mantidos os direitos sociais e previdenciários: “Nossa tarefa não será fácil, pois os ataques serão enormes. Mas temos certeza que, com nossas convicções e consciência, sairemos vencedores” disse o senador.

As centrais sindicais do Rio Grande do Sul decidiram unir esforços na luta contra a reforma da previdência e o fim da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), na defesa dos direitos sociais e trabalhistas. O evento é organizado pela CUT-RS, com a participação da CUT, CTB, UGT, Nova Central e o Fórum Sindical de Saúde do Trabalhador (FSST).

Para as centrais, é inaceitável fazer uma nova reforma da previdência, com uma idade mínima de aposentadoria para homens e mulheres e a desvinculação entre o reajuste do salário mínimo e o aumento dos benefícios de aposentados e pensionistas.

“Somos contra também o PLS 030/2014, que prevê a terceirização sem limites, e a prevalência do negociado sobre o legislado, o que significaria rasgar a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e voltar aos tempos da escravidão”, ressalta Claudir Nespolo, presidente da CUT/RS. Ele ressalta que “o momento exige resistência, unidade e mobilização para evitar retrocessos e proteger os direitos e as conquistas dos trabalhadores”.

Fonte: Sindivigilantes do Sul

0 comentários para "Segunda-feira tem Audiência Pública da Previdência Social em Porto Alegre"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.