Cancelar
Acesso CNTV

Movimento Sindical Internacional unido em solidariedade a Orhan Akman

12 Mai

O movimento internacional de trabalhadores se uniu nesta quinta-feira (12) em solidariedade aos direitos trabalhistas depois de o sindicalista alemão Orhan Akman ter sido expulso do Peru. Liderados pelo Secretário Geral da UNI Christy Hoffman, equipes da entidade viajaram até o consulado do Peru em Geneva para apresentar uma carta ao presidente peruano exigindo que Akman tenha a liberdade de locomoção autorizada e que os direitos sejam respeitados no país.

Representantes de federações da UNI, incluindo o Sindicato Internacional de Trabalhadores na Alimetação, IndustriALL e o Sindicato de Trabalhadores em Pedreiras e Madeireiras reforçaram a ação no consulado peruano. Associados da Alemanha, o PAM da Finlândia e CCOO na Espanha também tomaram parte nas ações em suas respectivas embaixadas para apoiar a união pelos direitos internacionais.

O Secretário Geral da UNI Christy Hoffman disse que “é inaceitável que o governo peruano expulse pessoas do país por conta de protestos pacíficos. Nós exigimos que o Peru respeite os trabalhadores e os direitos sindicais assim como a livre associação, protestos pacíficos e negociação coletiva”.

“Trabalhadores e sindicalistas estão sendo injustamente perseguidos pelas empresas e governos pelas suas atividades sindicais, e nós precisamos defender as pessoas e os direitos trabalhistas ao redor do mundo”, completou.

Akman texe êxito na supervisão de sindicalização e negociação coletiva em empresas como a Cencosud, acompanhado de paralisações pacíficas dos trabalhadores peruanos. O governo do Peru acusou Akman de “perturbar a ordem pública, tranquilidade e paz social”, e tem, portanto, recusado seu retorno ao país. Apesar do clamor de autoridades que afirmam ter evidências para corroborar esse rompimento público, nenhuma prova das acusações em questão foram apresentadas.

A UNI convoca os trabalhadores de todo o mundo a se solidarizarem ao companheiro Orhan Akman assinando a petição no seguinte endereço:

https://www.labourstartcampaigns.net/show_campaign.cgi?c=3039

Fonte: Uni Global Union

Tradução: CNTV

0 comentários para "Movimento Sindical Internacional unido em solidariedade a Orhan Akman"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.